Entre a permanência e a ascensão: Farense Versus Castilho

6/05/2016 08:44 - Modificado em 6/05/2016 08:44
| Comentários fechados em Entre a permanência e a ascensão: Farense Versus Castilho

Aderito SennaO Grémio Sportivo Castilho, no segundo lugar do campeonato da 2ª divisão de São Vicente de futebol procura, este fim-de-semana, ascender à 1ª divisão no jogo frente ao Farense, penúltimo classificado da 1ª divisão nesta temporada.

Um dos históricos clubes de futebol da ilha de São Vicente procura o seu regresso à divisão principal do futebol mindelense, após ter descido para a segundona na época 2013/2014.

Os “castilhanos” querem regressar, este ano, ao convívio dos grandes mas, pela frente, têm uma equipa que quer continuar na liga principal de futebol em São Vicente, o Farense.

De acordo com alguns representantes do clube de Fonte Filipe, aproxima-se a final da época futebolística para o Farense e querem terminar na primeira divisão.

Sabem de antemão que o jogo frente ao Castilho não será fácil, mas acreditam num bom resultado que lhes garanta a permanência.

O primeiro jogo da Liguilha, fase de competição que dá acesso à permanência na 1ª divisão, acontece este sábado no Municipal Adérito de Sena e é uma “partida onde contamos com um enorme apoio da nossa massa associativa e adeptos”, apelam os dirigentes do clube que sabem que apenas a vitória é fundamental para “continuarmos rumo ao sucesso”.

“A união, entusiasmo e força dos nossos sócios e adeptos, mostra-nos que é nos momentos menos bons que precisamos de ter coragem, garra e ambição para superarmos as adversidades”, SC Farense Fonte Felipe.

O Sporting Clube Farense, clube fundado no bairro de Fonte Filipe em 18 de Setembro de 1983 ascendeu na temporada 2014/2015, pela primeira vez na história do clube, à 1ª divisão do futebol de São Vicente.

Grémio Sportivo Castilho foi fundado a 18 de Fevereiro de 1923, no Mindelo, por um grupo de estudantes liceais com o objectivo de promover, entre outras actividades, os desportos.

Os feitos do Grémio Sportivo Castilho – Na época 1972/1973 foi campeão de futebol de São Vicente e de Cabo Verde ao vencer na final o Vitória Clube da Praia por 1-0.

Na temporada seguinte (1973/1974), revalidou o título na ilha do Porto Grande, mas na final do campeonato nacional perdeu frente ao Sporting Clube da Praia por 1-2. Mais tarde, nos anos 90, voltaria a conquistar outros troféus, entre eles, a Taça Amizade Cabo Verde/Holanda (1993), a Taça Município do Porto Novo (1994) e a Taça “Os Azuis de Cabo Verde” (1995).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.