Tricampeão: Batuque mantém hegemonia no escalão sub 17

3/09/2012 06:48 - Modificado em 3/09/2012 06:48

O Batuque FC mantém a hegemonia no futebol cabo-verdiano, no escalão sub 17, após conquistar pela terceira vez consecutiva o título nacional. A vítima da edição 2012 foi o EPIF, da ilha de Santiago, porque os axadrezados não estremeceram na lotaria das grandes penalidades vencendo por 7-6.

 

O título nacional de futebol, no escalão sub 17 continuará depositado na ilha de São Vicente, depois do Batuque FC conquistar a edição 2012. A competição decorreu na ilha de Santiago, onde o anfitrião Epif e Batuque FC qualificaram-se para a final.

 

O jogo foi realizado no Estádio da Várzea, com destaque para a realização de um minuto de silêncio, em homenagem ao ex- árbitro e dirigente, e membro da comissão organizadora da prova, Osvaldino Andrade “Scola”, falecido na sexta-feira, 31.

 

Com o término da homenagem, o árbitro António Brito apitou para o início do jogo, onde o Batuque dispôs da primeira oportunidade a passagem dos 15´. Com o passar dos minutos as duas equipas procuravam o golo, e no final da primeira parte, o árbitro fez vista grossa a uma grande penalidade que ficou por marcar a favor dos axadrezados.

 

Na segunda parte, as duas equipas não conseguiram anular o nulo que persistiu até ao apito final. O desempate foi conseguido na lotaria das grandes penalidades, onde o Batuque venceu por 7-6, onde Kenny foi o responsável pela marcação do penálti que garantiu o título.

 

Com esta conquista o colectivo do Batuque mostrou serviço, mas o mérito é todo do seu treinador Jorge Conceição “Djodje” que ergueu o título pelo terceiro ano consecutivo. Djodje que é neste momento considerado o melhor treinador de Cabo Verde, no escalão de sub 17.

  1. Batuque um digno vencedor, a melhor equipa de Cabo Verde na escalão sub 17.
    Parabéns Batuque.

  2. Rogerio Faial

    batuque e o maior enquando nao houver batota seremos campeons…sv e campeao bairrista numero 1…..mas cuidado para proxima vao tentar fazer batota mas nao vao conseguir pq somos MELHORES…MAIS BONSSSSSSSSS

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.