CM aprova programa do Governo: vem aí um programa de emergência

6/05/2016 08:17 - Modificado em 6/05/2016 08:17
| Comentários fechados em CM aprova programa do Governo: vem aí um programa de emergência

Palacio-do-GovernoO Governo reuniu-se esta quinta-feira, 05 de Maio, na primeira sessão ordinária do Conselho de Ministros da IX Legislatura que aprovou o Programa do Governo, que comporta duas partes: o Programa de Emergência e o Programa para a Legislatura, que vai ser apresentado no Parlamento hoje, para discussão e aprovação.

Quanto ao Programa de Emergência, o porta-voz do encontro, o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Fernando Elísio Freire disse que “comporta uma nova forma do exercício de poder, o aumento do rendimento disponível das famílias, a promoção da segurança pública e a resolução do problema de Chã das Caldeiras”.

Já o Programa de Legislatura se baseia no crescimento económico e no crescimento inclusivo e, acima de tudo, em oportunidades iguais para todos os cabo-verdianos e para todas as ilhas.

O Governo aprovou também a proposta dos novos juízes do Tribunal Militar que vai ser apresentada ao Presidente da República, tendo em conta o pedido de demissão do Major-General Alberto Fernandes, na sequência dos acontecimentos de Monte Tchota. Fernando Elísio Freire garantiu que o Governo anunciará um nome para o cargo.

O Ministro das Finanças, Olavo Correia e o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Fernando Elísio Freire, farão hoje, 06 de Maio, a entrega do Programa do Governo à Assembleia Nacional.

Fonte: governo.cv

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.