Embaixador da União Europeia confiante num aumento de investimentos europeus em Cabo Verde

5/05/2016 07:54 - Modificado em 5/05/2016 07:54
| Comentários fechados em Embaixador da União Europeia confiante num aumento de investimentos europeus em Cabo Verde

Embaixador da União Europeia em Cabo VerdeO Embaixador da União Europeia em Cabo Verde manifestou-se hoje optimista que nos próximos tempos possa haver um aumento de investimentos europeus no arquipélago, mas lembrou que um ambiente de negócio favorável é importante.

Segundo José Manuel Pinto Teixeira que fez essas declarações à imprensa à saída da sua primeira visita de cortesia ao Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, um dos assuntos abordados no encontro foi a parceria especial entre a União Europeia e Cabo Verde que tem áreas em que o objectivo é sempre o de “reforçar e aprofundar” as relações, sobretudo, as da cooperação económica onde existem grandes perspectivas e expectativas.

“Temos grandes esperanças de que possa haver um aumento de investimentos europeus em Cabo Verde, já que o Primeiro-ministro tem feito declarações que encorajam esse investimento e um compromisso para melhorar o ambiente de negócios, que é um aspecto muito importante”, afirmou, considerando que os cabo-verdianos precisam de emprego e de melhorar as suas condições de vida, algo que se consegue só através de investimentos.

No entender do diplomata, para melhorar o ambiente de negócios não basta uma lei ou uma decisão, mas a atitude e a disponibilidade para o diálogo devem existir, algo que, conforme ele, Ulisses Correia e Silva já evidenciou na reunião que teve recentemente com a Associação dos Empresários Europeus na Cidade da Praia.

Outro pilar que José Manuel Pinto Teixeira considerou ser importante na referida parceria especial é o da segurança, sustentando que os acontecimentos da última semana (o hediondo incidente de Monte Tchota que resultou em 11 vítimas mortais) vieram “reforçar essa importância”, informando que é um assunto que tem discutido nos encontros que tem mantido com os diferentes ministérios.

Segundo indicou, durante o encontro de hoje, teve também a oportunidade de informar o Chefe do Executivo sobre outros aspectos de cooperação no âmbito da parceria especial e perspectivar futuras áreas de cooperação.

Por outro lado, foram discutidos ainda o programa a ser implementado até ao final do ano ligado às relações entre a União Europeia e Cabo Verde, para além de ter informado Ulisses Correia e Silva sobre o programa da Semana da Parceria Especial a ser desenvolvido a partir de sexta-feira, 06 Maio no País.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.