Líder do PAICV concede período de graça ao novo CA da TACV

5/05/2016 07:23 - Modificado em 5/05/2016 07:23

janiraA Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, não mostra oposição aos novos nomes empossados para o Conselho de Administração da TACV e incentiva a equipa ao trabalho. “Entendemos que a boa prática e o sentido de Estado recomendem efectivamente que as acções comecem a ser empreendidas, portanto, agora o momento não é de julgamento e juízo de valores; o momento agora é de trabalho”, como afirmou em entrevista à RCV.

A líder do PAICV acrescenta que os cabo-verdianos querem ver os resultados e cumprimentos das promessas eleitorais do MpD e, neste caso em concreto, que a TACV “seja uma companhia sanada, que esteja preparada e que não se traduza em mais custos para os contribuintes cabo-verdianos. Uma companhia que possa garantir as ligações aéreas internas e que possa ligar o País às comunidades emigradas”.

Esta nova direcção que é da responsabilidade do Governo, assume as responsabilidades pelos resultados que vierem a surgir. As primeiras medidas já anunciadas pelo Governo são as de avançar para uma auditoria para se saber a real situação. A esta acção, Janira avança que agora o importante é “saber, neste momento, quando é que poderão ser conhecidos os dados da auditoria que vai ser feita e quando é que vai ser iniciado o plano de elaboração da reestruturação, e qual é a calendarização para que haja o saneamento da companhia de bandeira nacional”.

A palavra de ordem de Janira Hopffer Almada é trabalho e esperar pelos resultados da nova equipa.

  1. CaboVerdiano Atento

    lendo esta materia me saltou aqui uma questão. por a Sr. Janira nao colocou estas preocupações ao antigo Governo.

  2. sem djobi pa tráseh!

    ahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!

    Nhós ca fla sem djobi pa ladu qui fari pa trás ?

    Agora não é dar o dito por não dito.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.