Farense e Castilho disputam acesso à primeira divisão

3/05/2016 08:11 - Modificado em 3/05/2016 08:11
| Comentários fechados em Farense e Castilho disputam acesso à primeira divisão

futebol-bola-rede-getty-images-6001Depois da subida directa do Ribeira Bote à 1ª divisão neste fim-de-semana, agora é a vez do Farense e do Castilho disputarem a entrada e permanência na liga principal de futebol de São Vicente.

O Sporting Clube Farense, clube fundado no bairro de Fonte Filipe em 18 de Setembro de 1983, ascendeu na época 2014/2015 à primeira divisão de São Vicente pela primeira vez na sua história e luta agora pela permanência no G8, na Liguilha frente ao Castilho.

Com apenas 11 pontos conquistados durante todo o campeonato e ocupando o penúltimo lugar, o Farense está, neste momento, a preparar o derradeiro duplo embate que lhe permitirá, ou não, a manutenção na 1ª divisão.

Para travar a descida de divisão, o Farense irá enfrentar o Castilho num duelo a duas mãos que repesca uma das equipas para o G8.

Por outro lado, o Castilho empatou frente à equipa do Ribeira Bote na última e derradeira jornada da 2ª divisão do campeonato Regional e ficou relegado à Liguilha.

De realçar que a equipa do Castilho esteve na mesma posição na época transacta, onde enfrentou a Académica do Mindelo e não conseguiu garantir a subida de divisão.

A primeira mão da fase da Liguilha está marcada para o dia 07 de Maio.

Vai-se agora disputar a fase da Liguilha que impõe um duelo entre o 7º classificado do Regional e o segundo lugar da Segundona.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.