Salamansa faz história ao conquistar pela primeira vez a Taça de São Vicente

2/05/2016 08:41 - Modificado em 2/05/2016 08:41

salamansa1Após uma vitória por 3-1 sobre a equipa do Mindelense na final da Taça de São Vicente disputada este sábado no Adérito Sena, a equipa da comunidade piscatória consegue um feito histórico. Após marcar presença pela primeira vez na final da competição, consegue levar para casa o troféu.

O avançado “Djodjim” foi o homem do jogo e o herói da equipa de Salamansa ao apontar o “Hat-trick”, 3 golos da partida.

O avançado marcou o primeiro golo na conversão de uma grande penalidade, logo à entrada do segundo tempo. 10 minutos depois, de canto directo, fez o segundo golo e fechou o resultado aos 83 minutos numa jogada em que o guarda-redes do Mindelense praticamente deu o golo ao avançado que só teve de encostar a bola.

O Mindelense ainda reagiu ao resultado mas faltou eficácia na hora da finalização e conseguiu apenas reduzir o resultado para 2-1, aos 17 minutos da segunda parte.

De realçar que a equipa do Salamansa jogou desde os 25 minutos do segundo tempo com menos um jogador devido à acumulação de amarelos.

Daniel Fortes, treinador do Salamansa disse que desde cedo encarou a final da taça como um jogo de festa e realça o mérito da sua equipa na conquista do título que foi fruto do esforço e luta que deram dentro do campo.

“Djodjim” atribui a vitória da equipa à confiança com que encararam o jogo.

Por seu lado, Rui Leite reconhece que a vitória do Salamansa foi merecida e disse ainda que eles se aproveitaram dos erros cometidos pela sua equipa e conseguiram finalizá-los. “Fizemos tudo para ganhar e estávamos preparados para uma equipa que iria trazer a sua zona para apoio mas, infelizmente, cometemos muitos erros e eles souberam aproveitar disso”, lamenta Rui que assegura ainda que esta derrota, mais as duas derrotas na 13ª e 14ª jornadas do campeonato, não afectam a equipa que disputa o nacional em meados de Maio.

A prova englobou duas eliminatórias e as meias-finais, envolvendo as oito equipas da 1ª divisão e as cinco da 2ª divisão.

  1. alcides da luz

    Parabens FC Salamansa. Estou com vocês jogadorex e toda a população de Salamansa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.