Trabalhadores do complexo Pont d´Agua reclamam falta de pagamento de salários e INPS

29/04/2016 08:54 - Modificado em 29/04/2016 08:54

ponte d aguaOs funcionários do Pont d´Agua dizem estar sem salário há dois meses e lesados pela falta do pagamento da contribuição ao INPS. Contudo, Vera Pinto, a proprietária deste complexo refuta as acusações garantindo que apenas falta regularizar o salário do mês de Abril em curso. A mesma assume que apenas a contribuição do INPS se encontra em falta devido ao novo sistema de abrangência a que a empresa está submetida e assegura que a situação deverá ser resolvida dentro de duas semanas.

Segundo as reclamações, os funcionários do Complexo Pont d´Agua não recebem salários há mais de dois meses, os vencimentos têm vindo a ser pagos de forma fraccionária e com bastante atraso. Os salários referentes ao mês de Fevereiro foram pagos em meados de Abril, ficando em atraso os meses de Março e de Abril. Também os descontos para o INPS não têm chegado ao seu destino de modo que os funcionários estão sem direitos por falta de pagamento. Os entrevistados dizem que têm tratamentos pendentes por causa da situação não resolvida pela empregadora.

Vera Pinto, proprietária do complexo refutou as acusações dizendo que recebeu a denúncia com estranheza, uma vez que os salários estão pagos faltando apenas o mês de Abril que ainda não terminou. Vera, assume que realmente os descontos para o INPS estão em atraso, pois a empresa mudou para um novo sistema, daí o atraso. A mesma alega dificuldades e perspectiva dias melhores mas garante que a situação deverá ser regularizada dentro de duas semanas. Enquanto isso, a proprietária adianta que a compra dos medicamentos são assegurados pela empresa. A mesma afirma que os seus 20 funcionários são “bem tratados” com dignidade e respeito e com abertura para entrarem em entendimento, por isso, estranhou a posição dos mesmos, garantindo que não há motivos de reclamações.

Funcionários preocupados com a situação recorreram ao Sindicato dos Trabalhadores. O caso foi confirmado pelo sindicalista que garantiu ao NN que o caso está a ser negociado com o responsável.

  1. Antonia

    ess é abuso pq oia tont espaço alugado que ela tem la ta entral mas de um milhao e meio so rendas pq ela ca ta pga pq ca cre ma ta viaja el marid e filhos tud lado e funcionario tratod dret? qual é oia tonte caso na tribunal e oia tonte caso na sindicato ela é arrogante tud gent sabe por isso la ta fca as mosca lugar ta degrada, carissimo e mais

  2. Fatinha Soares

    Ela merece muita desgraça porque eu ja sofri nas maos dela trabalhei com ela ela fica a difamar os trabalhadores de ladrao as pessoas passam mas de oito hora a trabalhar sem largar e ela nao da comida ela tem uma equipa no escritorio comprada que so olha para ela e sao injustas com os colegas ela poe os trabalahadores fora sem aviso enfim quem nao cnhece ela ue a compra mas aqui se faz aqui se paga o pessoa bo ba tarede pa jornal bo deve ba pa tv

  3. oie na BO..

    nos li na BELGICA sabè de tut sè muf. ja è hora de mostral o kè bo pa tosse

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.