Massacre em Monte Tchota: Autoridades continuam no encalce do soldado suspeito

27/04/2016 12:54 - Modificado em 27/04/2016 12:54
| Comentários fechados em Massacre em Monte Tchota: Autoridades continuam no encalce do soldado suspeito

cena crimeManuel António Ribeiro Silva, 22 anos é o soldado suspeito do massacre em Monte Tchota que resultou na morte de oito soldados e três civis entre eles o professor universitário Danielton Monteiro. O soldado conhecido por “Antoni” continua à monte e as informações dão conta que se encontra armado.

Apesar do esforço das autoridades policiais, o soldado e fuzileiro suspeito de ter assassinado onze pessoas no centro de comunicações em Monte Tchota na manhã de terça-feira, 26, continua foragido. Isto apesar de informações de fontes militares terem admitido a captura ontem a noite.

Quanto aos familiares do suspeito, estes  encontram-se na Esquadra do Palmarejo como medida de segurança, uma vez que “Antoni” terá contado aos primos o que teria feito e que ainda estaria mais duas pessoas na sua lista, sendo um taxista e o próprio padrasto.

De acordo com a RCV, no dia anterior a tragédia terá dormido em casa em Palmarejo na companhia da irmã e antes de se deitar terá colocado algumas armas AKM e dinheiro estrangeiro que terá guardado debaixo do colchão.
O mesmo terá confessado o crime aos familiares e ainda mostrou fotografias do acontecido. Manuel António Ribeiro Silva, nasceu a 09 de Junho de 1993. Entrou no serviço militar a 02 de Maio de 2015 como voluntário.

O suspeito ficou órfão aos 5 anos na sequência do suicídio do pai. A mãe é emigrante nos Estados Unidos. O Governo descarta ligações ao narcotráfico e segundo declarações do Ministro da Administração Interna, motivos pessoais poderão estar por de trás da tragédia.

Onze vítimas com idades compreendidas entre os 20 e 51 anos no trágico acontecimento que abalou a sociedade cabo-verdiana. Os corpos das vítimas encontram se na Casa mortuária na cidade da Praia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.