Elyane Boal recebe wild card do COI vai ao Rio 2016

26/04/2016 07:50 - Modificado em 26/04/2016 08:53
| Comentários fechados em Elyane Boal recebe wild card do COI vai ao Rio 2016

Elyane-BoalDe acordo com o site do Comité Olimpico caboverdiano, o Comité Olímpico Internacional (COI) atribuiu, esta segunda-feira, 25, o Wild Card (convite) para os Jogos Olímpicos do Rio2016, à ginasta cabo-verdiana Elyane Boal, que deverá representar o país e a referida modalidade, na maior montra desportiva do mundo, Rio’2016, que se realizam no Verão deste ano.

“Um convite esperado com muita ansiedade pela Federação Cabo-verdiana de Ginástica que passa agora a ter uma atleta, no maior evento desportivo do mundo, os Jogos Olímpicos do RIO2016”, afirma o Comité Olimpico caboverdiano.

Este convite foi atribuído por mérito à atleta, por ser uma das melhores atletas africanas da atualidade.
De realçar que para a modalidade de Ginástica havia apenas uma (1) vaga disponível e esta foi conquistada pela jovem Elyane Boal.

Cabo Verde tem até agora cinco atletas nos Jogos do Rio, sendo Maria Andrade, no taekwondo, Davilson Morais, no boxe, Elyane Boal na ginástica rítmica, e nos Paralímpicos Márcio Fernandes, em lançamento de dardo e Gracelino Barbosa nos 400 metros barreiras T-20. Confirmados ainda estarão mais 2 atletas de atletismo, que serão selecionados com a melhor prestação durante a fase de qualificação.

Entretanto o país poderá vir a ter mais atletas nos Jogos do Rio, dependendo dos wild cards atribuídos pelo COI nos próximos tempos.

Cabo Verde tem assim a maior comitiva de atletas de sempre para uns jogos olímpicos confirmada, além de pela primeira vez ter a confirmação de 2 atletas apurados por mérito próprio.

A presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes numa primeira reação à notícia realça que “Cabo Verde continua a fazer história. Mais uma atleta se junta a família Rio 2016. Todos os envolvidos, essencialmente a Federação e toda a sua equipa de trabalho, e em especial à atleta, estão de parabéns”.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro vão contar com 10.500 atletas de 205 países diferentes e será a primeira da América do Sul.

A Missão Olímpica Cabo-verdiana deverá partir para o Rio de Janeiro nos finais do mês de julho, para a competição que arranca no dia 5 de Agosto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.