Diáspora: A regionalização de Cabo Verde em debate em Portugal

26/04/2016 08:27 - Modificado em 26/04/2016 08:50
| Comentários fechados em Diáspora: A regionalização de Cabo Verde em debate em Portugal

regionalização“Avançar decididamente para a regionalização” foi um dos compromissos do MpD durante a campanha eleitoral e esteve presente na sua plataforma eleitoral. Com esse compromisso feito, procura agora o melhor modelo para a regionalização, se bem que o MpD, agora Governo, já tenha avançado as suas ideias sobre como será.

A diáspora cabo-verdiana tem estado atenta ao processo já com vários debates realizados. Tendo em vista que a “regionalização é uma prioridade do novo Governo, a associação dos antigos alunos do Ensino Secundário de  Cabo Verde realiza um debate no dia 30 de Abril em Portugal sobre o tema. Evento que será animado pelo Movimento da Regionalização-Diáspora com a participação de Adriano Miranda Lima, Arsénio Firmino de Pina, José Fortes Lopes e Luiz Andrade Silva.

Neste debate, espera-se poder falar de temas como o centralismo, as reformas do Estado, a descentralização, a regionalização, a emigração e a regionalização, assim como os modelos de regionalização.

Um dos grandes defensores da regionalização do País tem sido Onésimo Silveira. A sua postura tem sido para a necessidade de uma regionalização do País o mais depressa possível, como passo importante para o desenvolvimento de Cabo Verde. Espera-se que Silveira esteja presente neste debate com a sua visão e perspectivas de regionalização do País.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.