Primeiras vítimas do bafómetro: juiz aplica pena de dois mil escudos de multa

31/08/2012 00:30 - Modificado em 31/08/2012 00:30

José Lima de 42 anos de idade residente em Ribeira Bote foi julgado ,na quinta-feira,por estar a conduzir sobre efeito de álcool. O juiz decretou uma multa de 2 mil escudos e se não pagar no prazo de 20 dias será convertido a 20 dias de prisão.

 

O homem que embateu numa parede na zona de Lombo de Tanque, no dia 27 de Agosto ,pelas 20:40 min, foi condenado a uma multa de 2 mil escudos por estar a conduzir sob o efeito de álcool. O teste de álcool no sangue foi feito por agentes da PN ,que foram chamados ao local, comprovou que o individuo estava com 1.22 g de álcool no sangue.

O Juiz da Comarca de São Vicente e o representante da Procuradoria da República estiveram de acordo sobre a pena aplicada ao individuo porque José Lima não tem antecedentes criminais, tem residência fixa e só saiu de casa para levar o cunhado a casa.

O individuo confessou perante o juiz que estava num almoço familiar e bebeu dois copos de vinho. Saiu de casa para levar o cunhado que mora na zona de Lombo de Tanque quando embateu numa parede. Alegou ter tentado se desviar de uma pedra que se encontrava no meio da estrada.

José Lima que tirou a licença de condução há quase 10 anos viu a sua carta ser apreendida pelos agentes da PN na passada segunda feira.

  1. Notlina

    2000$ é um incentivo a bebedeira…

  2. CABS

    Dois contos????? quem paga os custos processuais??? quem paga o polícia que o actuou??? quem paga a sala de audiências que ele usou??? quem paga os honarios do Juiz que o (não) castigou. Óh Juiz pelo menos 5.000$00, neh!!!

  3. joao Pina

    Por isso que acidente nes terra ca diminui. É uma vergonha!. Como disse um dos comentaristas,o estacionamento proíbido o condutor é atuado c/pena mínima de 5.000$: Agora,estar bebedo,mesmo que em casa,provocando acidente,2000$ é chochadeira. Vale a pena investir??!!!

  4. municipe

    Acho pertinentes as analogias entre o montante da multa por excesso de álcool no sangue pelo condutor e o de estacionamento proibido. Mas vai uma pergunta para a Polícia: os carros que andam a estacionar por cima das placas que protegem os canais de escoamento das águas pluviais do sistema de drenagem recentemente construído pela autarquia mindelense, causando a sua danificação e perigo para a segurança pública devido aos buracos que ficam estampados, qual a actuação da Polícia?

  5. Mindelense

    Apoiado 100% a aplicação deste bafômetro, o pessoal tem que se tornar responsável no tocante ao uso de alcool durante a condução, acho que a multa deveria ser 5 mil escudos, e estacionar em local proibido é que deveria passar para 2 mil escudos.

  6. Mario Silva

    Oh Noticias do Norte, por cá esse instrumento chama-se Alcoolímetro e não essa coisa que voces dizem. Por favor escrevam o português para que esse povo aprenda correctamente a língua de Camões e não estejamos aqui a inventar coisas que no nosso léxico não existe. Muito obrigado

  7. SN

    O Mário Silva tem razão. O Português já era, é tanta patada, para não dizer(burrice e ignorância) de tantos jornalistas a falarem e a escreverem o português tão mal para milhões de pessoas, os da “TVEC”, nem se fala.
    Também acho a multa irisória, e congratulo com .a chamada de atenção do “municipe” em relação ao estacionamentos em cima das placas que protegem o escoamento das águas pluvias e não só. Pergunto… e os passeios? são para os carros ou para os peões? Já virou moda em S. Vicente…

  8. SN

    Em S. Vicente subir cima dos passeios ocupando-o todo já virou moda e os policiais nada fazem ou dizem, pq também muitos deles fazem o mesmo. O peão em muitos passeios é obrigado a ir para o meio da estrada porque os passeios estão totalmente ocupados por veículos de uma ponta a outra. Só não cito alguns passeios porque não vale a pena, é só sair a rua para ver,desde a cidade as zonas periféricas é a mesma coisa.É preciso por cobro a isto. O pior esta para vir, é só aguardar…

  9. Teodora

    Nhos sta na xuxadera propi…… 2.000.00 nhos ta atxa multa elevada? Ka nhos brinka ku kusas seriu por favor!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.