Augusto Neves “ressuscita” geminação com Oeiras

12/04/2012 00:19 - Modificado em 12/04/2012 00:19
| Comentários fechados em Augusto Neves “ressuscita” geminação com Oeiras

O Presidente da CMSV, Augusto Neves, ressuscitou a geminação com Oeiras a gémea mais querida que tantos e bons frutos deu a irmã Mindelo. Para mostrar que a geminação mais antiga de Cabo Verde está activa Oeiras ofereceu a São Vicente mais um polivalente. Esta infraestrutura que vai-se chamar Polivalente Oeiras Norte vai ser construída em Chã de Alecrim.

Em comemoração dos 133 anos da elevação de Mindelo a categoria de cidade a Câmara Municipal realizou uma sessão solene para assinalar a data. Tendo como convidado o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Portugal, Isaltino Morais e ainda com o antigo delegado do governo Nelson Atanásio e os antigos presidentes Onésimo Silveira e José Faria.

O presidente da CMSV aproveitou, mais esta oportunidade, para reivindicar projectos para o desenvolvimento da ilha. Entre estes projectos nomeou o aterro sanitário e a continuidade das obras de drenagem de águas pluviais “entre outros”. E garantiu que se o governo central não os fizer “a Camara Municipal e os sanvicentinos os farão”. Porque “o desenvolvimento da ilha e a redução do desemprego” é o imperativo da sua gestão.

Por outro lado Isaltino Morais defendeu que a cooperação entre os municípios de São Vicente e Oeiras deve ser reforçada. Defendeu que ao longo dos tempos as relações “foram excelentes” mas não podem ficar no passado. Para Isaltino Morais a cooperação com São Vicente “permitiu um olhar diferente” sobre um dos graves problemas do seu município que era o da habitação.

A ilha de São Vicente foi elevada a categoria da cidade em 1879 com três mil e trezentos habitantes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.