Autárquicas: UCID quer concorrer no maior número de Câmaras Municipais

25/04/2016 08:22 - Modificado em 25/04/2016 08:22

UCIDA União Cabo-verdiana Independente e Democrática, UCID, está a preparar a corrida para as eleições autárquicas, com ambição de apresentar candidatos no maior número possível de Concelhos. A informação foi avançada à RCV pelo líder do partido.

Além de São Vicente, António Monteiro avança que o seu partido irá concorrer na ilha do Sal, na Brava, em Santiago, na cidade da Praia e Assomada e, provavelmente, em Calheta de São Miguel e também na ilha de São Nicolau.

Entretanto, Monteiro não avança com mais pormenores, afirmando que, “neste momento, estamos a fazer os contactos necessários, a apalpar o terreno, saber os recursos financeiros que o partido poderá mobilizar para depois assumirmos uma posição firme em relação a esta matéria”.

De acordo com o líder do partido, os resultados das autárquicas serão melhores do que o das legislativas de 20 Março, onde o partido conseguiu eleger ao todo apenas três deputados em São Vicente.

“É uma pratica complemente diferente das legislativas e acreditamos que apesar de no dia 20 de Março a população ter feito uma escolha quase determinante no partido que venceu as eleições, o partido desenvolveu um trabalho político muito bom”, esclarece.

Do seu ponto de vista, Monteiro assegura que os resultados obtidos não espelham “nem de perto nem de longe” toda a capacidade política que a UCID colocou no terreno.

“As pessoas votaram para tirar o PAICV do poder com medo dum 4º mandato, de maneira que, neste momento, nas Câmaras Municipais onde tencionamos concorrer estamos em crer que a população cabo-verdiana, de Santo Antão em particular, saberá fazer a distinção entre estas eleições e irá repor a verdade do nosso ponto de vista, ao trabalho político que o partido tem vindo a fazer desde a sua criação”.

A UCID mostra-se bastante confiante nas eleições autárquicas.

  1. agostinho Fonseca

    Muito pouco se fala da UCID depois das legislativas. Mas esse partido pode e deve pois se encontra numa posição ideal depois da saida do poder do seu carrasco

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.