23 de Abril: Professores querem melhores condições e dignidade

25/04/2016 08:20 - Modificado em 25/04/2016 08:20
| Comentários fechados em 23 de Abril: Professores querem melhores condições e dignidade

ProfessorO dia 23 de Abril foi um dia de muita reflexão e diversão para os professores em todo o País. Em São Vicente, os professores manifestaram satisfação pela comemoração do Dia dos Professores, mas também não deixaram de apelar por melhores condições e dignidade para a classe docente, uma vez que os seus direitos têm sido violados ao longo dos anos. Os professores entrevistados pelo NN acreditam que o Governo liderado por Ulisses Correia e Silva vai trazer mais dignidade e consideração aos que contribuem em prol de uma educação com maior qualidade no País.

Os professores entrevistados  pelo NN, no dia em que se comemora o Dia do Professor Cabo-verdiano, estão orgulhosos do progresso da educação em Cabo Verde, mas pedem a atenção merecedora.

Apesar do trabalho para conseguir os resultados até hoje alcançados, os professores consideram-se “esquecidos pelo Governo que não se tem interessado pelos problemas da classe”. Em reacção ao Notícias do Norte, Sónia, professora do Ensino Secundário, adiantou que o trabalho dos professores não tem sido reconhecido apesar dos resultados positivos.

Os professores trabalham por amor, não por reconhecimento ou porque são motivados, porque o próprio Ministério da Educação discrimina a classe fazendo injustiças e roubando-lhe os direitos.

Os entrevistados pelo NN apelam por uma maior atenção por parte do novo Governo liderado por Ulisses Correia e Silva no sentido de resolver os assuntos pendentes, como os ajustes salariais, a requalificação e a redução da carga horária entre outros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.