Rui Figueiredo: Novo líder parlamentar do Mpd assegura que agirá com sentido de Estado

25/04/2016 08:18 - Modificado em 25/04/2016 08:18

Rui-Figueiredo-1Rui Figueiredo, deputado eleito pelo círculo eleitoral de São Vicente, entra na Assembleia Nacional (NA) como líder do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD). Este assegura que irá fiscalizar as actividades do novo governo, mesmo ocupando a liderança da bancada do partido que está a governar Cabo Verde com maioria absoluta.

O líder parlamentar dos ventoinhas garante, em entrevista à Inforpress, que apesar de ser o partido que sustenta o Governo liderado por Ulisses Correia e Silva, a bancada do MpD também vai trabalhar na fiscalização das actividades governativas e normalizar o debate político. Rui Figueiredo acrescenta ainda que a sua atitude como deputado e líder da bancada será sempre com sentido de Estado e responsabilidade e o mesmo frisa que “a postura vai ser a mesma. Na oposição tive essa postura e na minha vida tenho essa postura de sentido de Estado, responsabilidade, organização, muito trabalho, cooperação e inclusão de todos os elementos”.

O discurso político será uma primazia para o novo líder parlamentar do MpD que adianta que tudo fará para elevar a comunicação na AN, de forma que o povo cabo-verdiano seja bem representado pelos deputados que elegeu, assim como manter a confiança depositada no partido para governar o País.

Os deputados do MpD da IX Legislatura elegeram por unanimidade a Direcção do Grupo Parlamentar liderada pelo deputado do círculo eleitoral de São Vicente, Dr. Rui Figueiredo Soares, tendo como vice-presidentes, os Deputados Emanuel Barbosa (Europa), João Gomes (São Vicente), Celita Alfama Pereira (Santiago Norte) e Paulo Veiga (Santiago Sul), sendo a única lista que recolheu o voto unânime dos 36 deputados presentes, de acordo com a nota informativa do Movimento para a Democracia.

  1. agostinho Fonseca

    Competência, experiência, seriedade… esperamos dedicação

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.