GRRCV disponível para ajudar novo Governo no processo de Regionalização

22/04/2016 08:34 - Modificado em 22/04/2016 08:34

Reflexao-Regionalizacao-CaboVerdeO novo Governo liderado por Ulisses Correia e Silva assume as suas funções esta sexta-feira, depois da sessão constitutiva da Assembleia Nacional, na quarta-feira.

Tendo em conta os acontecimentos desta sexta-feira, o Grupo de Reflexão para a Regionalização de Cabo Verde (GRRCV), em comunicado enviado à redacção do NN, mostra o seu contentamento e saúda o novo Primeiro-ministro de Cabo verde que toma posse esta sexta-feira.

Conforme comunicado, o grupo acredita que, tendo em conta os compromissos assumidos com a população, o líder do MpD de tudo irá fazer “para que a Regionalização de Cabo Verde aconteça e tenha sucesso”.

E para que o processo seja efectivado, o GRRCV mostra-se disponível na “colaboração activa na busca das melhores vias para alcançar os objectivos da regionalização” e chama a atenção de todos os que desejam o bem-estar das famílias cabo-verdianas para a necessidade da mudança de paradigma do Estado cabo-verdiano, politicamente descentralizado e organizado em regiões administrativas como garante da coesão e unidade da Nação cabo-verdiana.

O GRRCV espera que a partir desta sexta-feira, o novo Governo promova o virar a página da insuficiência de recursos económicos e financeiros para derrotar a pobreza.

“Promova um novo impulso da vida nacional baseado no crescimento económico para combater o desemprego e, acima de tudo, seja motivo de orgulho da juventude cabo-verdiana, de confiança no futuro de Cabo Verde”, conclui.

De realçar que o Primeiro-ministro indigitado assumiu, desde cedo, o seu compromisso com a Regionalização.

  1. VIRULENTO

    Cuidado, cuidado senhores oportunistas querem a repetição da morte 1947 em Cabo Verde?Nem sequer têm vergonha na cara o Ulisses nem sequer piscou alguém SAMPA de Svicente para seu governo de balizinha e os senhores vêm encarecidamente fala/pedir de regionalização e Svicente como projecto piloto e o Maio da Joana Rosa, Sal da janine, Sto Antão do Jorge santos e Boavista de José Luis Santos?Ulisses vai fabricar recursos financeiros suficiente para descentralizar? Só se for com maior frequencia na rota de cabo verde de narcotrafico sem serem apanhados.Haja paciência para aturar incautos durante este 5 anos de governação do MPDER!!!!!!!!?!!!!!!A familia Aguiar da Praia a isso fingem cegos /surdos/mudos

  2. Agostinho Fonseca

    Pelo menos DOIS dos que estão na mesa são uns folcloricos. Embora esteja a 100% pela Regionalização repito que pelo menos dois dos que ali estão sentados são uns cretinos oportunistas que se apoderaram do trabalho de gente da Diaspora para se engalonaram.
    Nunca conseguiram nada porque são incompétentes que nem para fazer barulho servem.
    Quando é que aparecem pessoas idoneas para levantar S.Vicente e as outras ilhas?

  3. Gastão Elias

    Se há Ilha que deseja regionalização é Santiago. A razão principal é porque tem os piores índices de desenvolvimento humano per capita. O primeiro neste domínio é S. Vicente e imaginem á custa de quem ?

  4. Gastão Elias

    Queria dizer . ” índices de desenvolvimento humano e de qualidade de vida. Sabem quais são ? Então avaliem.

  5. Jose Lopes

    Essa idea de regionalizacao nao passa de ser uma granda iluzao para destrair os menos atentos Saovicentinos. E de tal forma umas idea oca, que ninguem, incluindo os promotores de tal medida consegue articular o que entendem com a “regionalizacao”. Aqui, fica lançado o dasafio aos promotores para virem explicarem aos caboverdianos o que eles entendem essa proposta, para alem do lamento de que tudo e feito na Praia, uma situaçao que nada tem a ver com regionalizacao, mas que tem a ver com as vantagens naturais que a ilha de Santiago tem em relacao as outras ilhas do Arquipelago. De modo nenhum estou a desvalorizar as reclamacoes legitimas de Santo Antao a Brava, os quais solucao nao e por via de “regionalizacao”. Muito breve, UCS pagara por ter caido nesta ideia ratoeira do Cuxim e os seus seguidores

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.