Última jornada: Derby e Académica disputam acesso ao segundo lugar que dá acesso ao nacional

22/04/2016 08:32 - Modificado em 22/04/2016 08:32
| Comentários fechados em Última jornada: Derby e Académica disputam acesso ao segundo lugar que dá acesso ao nacional

aderito senaPelo terceiro ano consecutivo, a região desportiva de São Vicente volta a estar beneficiada com duas equipas na maior prova de clubes do futebol nacional, já que o Clube Sportivo Mindelense é tricampeão de Cabo Verde e tem o seu lugar reservado.

Decide-se este fim-de-semana qual das duas equipas, Derby ou Académica, irá acompanhar o Mindelense no campeonato nacional.

A vitória de 5-2 sobre o Farense no último fim-de-semana deu aos “estudantes” a hipótese de manterem intactas as possibilidades de conquistarem o 2º lugar e, consequentemente, o acesso ao campeonato de Cabo Verde.

Na última jornada, a Académica defronta o Falcões do Norte já sem possibilidade de luta, mas que pode complicar e muito a vida da “Micá”. A Académica do Mindelo soma 21 pontos, na terceira posição da tabela, a três do Derby que, com 24 pontos, é segundo classificado. E apenas, marca presença no nacional, caso o Derby perca no jogo de domingo.

O Derby, apesar do confronto no domingo, última jornada, com o Mindelense, no sábado passado reforçou a sua candidatura ao segundo lugar ao derrotar o Salamansa por 1-0, em jogo da 13ª e penúltima jornada do campeonato de São Vicente da 1ª divisão.

O Derby contínua a depender de si para entrar directamente no campeonato de Cabo Verde, basta vencer ou empatar com o Mindelense, independentemente do resultado da Académica do Mindelo no jogo com a equipa de Chã de Alecrim.

Em 13 jogos, o Derby venceu seis, empatou seis, e perdeu um, com um saldo de vinte e cinco golos marcados e onze sofridos, os vice-campeões nacionais têm um golo a mais que o Mindelense.

A Académica do Mindelo venceu até agora seis jogos, empatou seis e perdeu dois. Ao todo tem 14 golos marcados e nove sofridos. Na diferença de golos marcados tem menos um que o Falcões do Norte e o Farense.

O campeonato nacional está agendado para Maio, com os campeões regionais de Santo Antão Norte, da Brava, de Santiago Sul, de Santiago Norte, de São Vicente e São Nicolau no Grupo A.

E o grupo B fica formado pelos vencedores dos campeonatos regionais do Sal, do Maio, da Boa Vista, do Fogo, de Santo Antão Sul, mais o Mindelense, este na qualidade de campeão nacional em título.

O Clube Sportivo Mindelense é tricampeão de Cabo Verde, e este ano luta pela defesa do título e consequente conquista do tetra.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.