Deputados “caloiros” expectantes com o mandato

21/04/2016 08:18 - Modificado em 21/04/2016 08:18
| Comentários fechados em Deputados “caloiros” expectantes com o mandato

parlamentoOs deputados do MpD, PAICV e UCID que se estreiam na Assembleia Nacional (AN) estão expectantes para representarem o povo cabo-verdiano e garantem que estarão à altura da missão que lhes foi atribuída, quer na oposição, quer na bancada do partido que está no Governo.

As portas da AN abriram-se, esta quarta-feira, para receberem as figuras políticas, entre as quais, os deputados que, pela primeira vez, assumem os seus assentos naquela Casa Parlamentar. Entre os representantes do povo está Celeste Fonseca, eleita pelo círculo eleitoral de São Vicente do MpD. Esta, em entrevista à Inforpress adianta que irá defender o interesse popular desta ilha assim como os interesses de Cabo Verde. A mesma acrescenta que enquanto deputada, irá dar o melhor de si e lutar pela qualidade de vida dos populares assim como prometeu o partido vencedor das eleições legislativas de 2016.

A deputada Dora Pires, principiante e representante da UCID, eleita pelo círculo eleitoral da ilha do Monte Cara, por sua vez, promete trabalhar para dignificar a ilha que a elegeu e o País. Porém, adianta que “os deputados deveriam mudar a sua linguagem e a forma de se dirigirem uns aos outros na Casa Parlamentar, para que não ofendam quem os colocou no poder”. Dora Pires diz ainda que está expectante com o trabalho de deputada e espera que todos cumpram os seus deveres como representantes do povo.

Por outro lado, os deputados do PAICV que estreiam na AN garantem fazer uma oposição à altura do País e do partido. Assim sendo, Paula Moeda, representante pelo círculo eleitoral de Santiago Sul e Francisco Pereira pelo círculo eleitoral da Europa, adiantam que “neste momento, somos oposição e vamos fazê-la de forma construtiva e à altura dos ensejos dos cabo-verdianos, pois, temos de responder às suas ansiedades e estar à altura das suas esperanças em prol de um País melhor”. A deputada Paula Moeda pretende trabalhar junto do eleitorado, com o objectivo de lutar pelos interesses do mesmo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.