TACV: Gualberto não está disponível e Alexandre Monteiro pode avançar para PCA

21/04/2016 08:02 - Modificado em 21/04/2016 08:02

tacvO Primeiro-ministro indigitado deixou claro que a questão da TACV será uma das prioridades do seu Governo. E como não há tempo a perder, este online soube que Ulisses Correia tem pressa em agir e que já terá feito contactos visando escolher o Presidente e os membros do novo Concelho de Administração da TACV.

O online ‘Oceanpress’, normalmente bem informado sobre a transportadora aérea nacional, avança para PCA com o nome de Alexandre Monteiro, ex-Ministro da Indústria Comércio e Energia no Governo do MpD, ex- Secretário de Estado da Economia e o homem que dirigiu a campanha eleitoral do MpD em 2016 e tido como muito próximo de Ulisses. Para completar o CA, surgem os nomes de Gil Évora – actual Presidente da Autoridade Turística Central de Cabo Verde – que já foi Director Comercial da TACV, responsável da companhia para a África. O Conselho ficaria completo com Carlos Anjos, formado em Planeamento para o Desenvolvimento e actualmente Consultor Internacional para a Área do Turismo e Aviação – Anjos também já trabalhou em cargos de chefia na TACV.

Gualberto do Rosário para a recuperação financeira

O nome de Gualberto do Rosário, ex-Primeiro-ministro do Governo do MpD em 2000 e actualmente Presidente da Unotur, surge na bolsa de especulações para o cargo de PCA da TACV. Especula-se que se a prioridade do Governo for a recuperação financeira da transportadora área antes da sua privatização, então Gualberto pode ser o homem certo. Mas, este contactado pelo NN disse que “não estou disponível para nenhum cargo público. Isso não passa de pura especulação”.

  1. sem djobe palado

    Pois é, sai o mandatário da campanha da Jandira nas primarias e entra o diretor de campanha do mpd nas legislativas

  2. NIGGA

    Vai vai até barraca abana…..isto é so o começo.

  3. Carlos Ferreira

    Dois falhados na gestão de duas companhias aéreas nao serve para a TACV. Nao serviram para uma companhia pequena e muito menos para a TACV na situação que esta!!! Perguntem ao Carlos Anjos porque foi despedido pelo Joao Pereira Silva, deveria esta na cadeia! E parem de fazer artigos para darem boleia a esses senhores que nao servem!!!

  4. VIRULENTO

    Coitado do MONTE- Alexandre Monteiro o que esse gajo entende da aviação civil, sei que fez mecânica, electrotecnica ou caraças de merda em Portugal djaza e em nada melhorou nem mestrado e nem doutoramento que está na moda e fabal.Estamos mesmo frito e ainda com esse pulho de GIL EVora que fez toda sabotagem contra TACV.Gualberto já conhece Ulisses e este não lhe passa pau pililau de gato.É desta que TACV irá declarar falência técnica que os Jonas, Mários, Teixeiras, Furtados e Barbosa fartaram de rir quando ouviram isso pela 1ª vez na vida.

  5. BADOXA

    Bem que podia indicar Bela Aguiar, Lilicha Barbosa e Mário Aguiar os caguetes mais sábios e espertos desta praça de Cabo Verde.Só troça é desta vez que o país será enterrado na lama e caca de nhu Djom di calamaty.Viva MPD!

  6. Mosteiros

    Gualberto kredu kruz, senão é debandada geral, nhos lembra di dinheru di enakool

  7. Alex B

    <acho q os nomes são especulações…porque o UCS não propunha um nome sem saber o seu passado historico na Companhia,

  8. José Monge Ferreira

    UMA PERGUNTA CURTA E SIMPLES: DESCARTA-SE UM MEMBRO DO PARTID QUE ESTÁ NO PODER ATÉ AMANHÃ, 22 DE ABRIL DE 2016, E ESTÃO JÁ DOIS MEMBROS DO PARTIDO QUE ASSUMA O PODER AGORA PARA A ESCOLHA DE UM NOVO PCA PARA OS TACV! ISSO NÃO É TAMBÉM PARTIDARIZAÇÃO??? OU SERÁ QUE A PARTIR DO MOMENTO
    EM QUE O MPD ASSUME A GOVERNAÇÃO O CONCEITO PASSA A SER LETRA MORTA??

  9. Ana Barreto

    Tenho uma dúvida eu gostaria perguntar se afinal o MPD irá ou não cumprir a lei e a promessa de campanha, isto é, fazendo concurso para dirigentes da TACV e de outras funções. Se ao nomear militantes e altos dirigentes do MPD para Administração Pública se é despartidarização da Administração Publica?

  10. Emanuel Delgado

    Não deixem o Gil Évora entrar numa administração, pelo amor de Deus,
    O homem tem má costa.
    Por onde passou as companhias fecharam.

  11. kiline

    Penso que são expculçoes. Na verdade o Carlos Anjos, O Gil Évora (que não engana nimguem dosvTACV), e há registos. Saiu dos TACV e tinha coordenadas com a Maria da Luz Spencer e conseguiu grandes esquemas. Gil nunca foi MPD. Anjos nunca. Existem registos, relatórios que foram parar nas mãos da secretaria Preirona que esta continua a divulgar nos seios dos amigos e membros políticos.
    Galanteou no seio do amigos do marido, que o Advogado pediu que facultasse copia para desmascarar os pretensiosos. Quem inclui neste processo é um técnico que foi corrido da TACV silvino Fortes em conivência com a chefia de então, que agora esta a supervisionar dividas da TACV. Como e possível roubar e por ser PAICV sai de uma entra noite. Sr Ministro, existem provas. A Secretaria do Pereira da Silva tem documentos. VA AO FUNDO e garantido que e uma rede perigososa . Sanear toda a chefia dos reinados de 15 anos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.