António Aleixo herda dívida de 162 mil contos na CM do Paul

30/08/2012 07:03 - Modificado em 30/08/2012 07:03

A nova administração da Câmara Municipal do Paúl, na ilha de Santo Antão ,herdou uma dívida de 162 mil contos, da antiga gestão camarária. O novo edil, António Aleixo reconhece que tem enormes desafios para governar um dos municípios mais pobre do país. Por isso vai contactar a administração cessante para ter o contacto dos parceiros, de modo a mobilizar recursos para o município.

 

António Aleixo, presidente da Câmara Municipal do Paul, na ilha de Santo Antão, declarou na segunda sessão da Assembleia Municipal, que a administração cessante deixou uma dívida de 162 mil contos. O edil garante que a situação financeira do município é difícil, pelo que vai enfrentar enormes desafios durante os quatro anos de governação.

Mas, António Aleixo assegura que “uma das formas para ultrapassar os problemas que afectam os munícipes será mobilizar recursos juntos dos parceiros nacionais e internacionais. Por isso vamos entrar em contacto com a administração cessante para ficarmos com os contactos dos parceiros junto dos quais possamos mobilizar recursos para desenvolver os projectos”.

O novo presidente da CM do Paúl aponta as áreas da habitação, saneamento, promoção da actividade económica local e emprego, como prioritárias na realização dos projectos, que compõem o plano municipal. Por outro lado afirma que as obras do Estádio Municipal serão redefinidas, uma vez que o projecto vai ser estudado para se saber os custos e os benefícios dessa obra.

Já os munícipes pedem que a nova edilidade faça uma gestão com olhar sobre todos os pontos que compõem o concelho do Paúl, com políticas de habitação para resolver o défice habitacional e soluções de emprego para os jovens. Outra revindicação seria transformar o Farol de Boi, a porta de entrada para o município do Paúl num atractivo turístico.

  1. João Largato Silva

    na altura de campanha tinha muitas promessas agora bai entende cu bu câmara que ta na falência.

  2. PATRICK FORTES

    AGRADECIA A DIREÇÃO DESTE JORNAL PARA TER MAIS ATENÇÃO/CUIDADO NOS PORMENORES NAS NOTICIAS QUE SÃO VEICULADOS AO PUBLICO. DIGO ISTO, PORQUE NESTA PEÇA NO 2º PARAGRAFO REFEREM QUE O PRESIDENTE DA CAMARA – DR. ANTONIO ALEIXO DECLAROU UMA DIVIDA DO MUNICIPIO NO VALOR DE 162 MIL NA 2ª SESSÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL MAS A 2ª SESSÃO DA A.M. AINDA NÃO ACONTECEU.
    PATRICK FORTES – DEPUTADO MUNICIPAL ELEITO A 01/07/2012.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.