CMSV homenageia melhores estudantes

18/04/2016 08:05 - Modificado em 18/04/2016 08:05
| Comentários fechados em CMSV homenageia melhores estudantes

escola 2 (1)Enquadrado na Semana da Juventude Mindelense a Câmara Municipal de São Vicente homenageou os melhores alunos do ano lectivo 2014–2015. Com este acto a edilidade pretende “estimular a qualidade e premiar a excelência”.

Ao todo foram trinta e sete alunos que foram distinguidos como os melhores, baseado nas suas médias anuais. A única diferença verifica-se no terceiro ciclo em que os alunos da via geral e via técnica são premiados separadamente.
O Presidente da CMSV, Augusto Neves, presidiu a sessão e deu a abertura oficial do acto, onde destaca os esforços da câmara com a área da educação. A gala como tem sido tradição realiza-se um pouco mais cedo, mas foi prologando, e como explica Neves a edilidade veio reunindo esforços para que a gala pudesse acontecer e assim homenagear os alunos que destacaram-se.

“O ano tem sido difícil, a situação não tem sido fácil, mas fizemos tudo para honrar os nossos compromissos e nos anos vindouros será tudo mais fácil”, como assevera. Essa facilidade para os próximos anos como adianta relaciona-se com o facto de o ensino secundário passar a ser gratuito, o que considera como “um grande alívio”. Neves adianta que os compromissos com a educação a nível secundário ronda os mil contos, e agora esse montante pode ser utilizado em outras áreas.

“Outra razão para o esforço da CMSV porque tem consciência da necessidade dos estudos, e que a educação é um grande meio para termos uma sociedade mais equilibrada”, como afirma Neves.

No momento os alunos homenageados receberam medalhas e diplomas. Iara Gomes Azevedo representou os alunos na cerimónia e teceu algumas palavras de incentivo. “O melhor incentivo de toda a atenção recebido neste momento, é ter a sorte de ver nossos esforços valerem a pena e serem reconhecidos”. Com ênfase na sorte espera que ela e os seus colegas possam verem o seu empenho ganhar forma e transformar em algo concreto.

Enquadrado nas comemorações da Semana da Juventude ver o trabalho ganhar forma e transformar em algo concreto querendo ver todos os recursos para o vereador do pelouro, Nilton Rocha, foi uma semana profícua que proporcionou bons momentos a juventude. Mas pede mas empenho e participação da juventude nas actividades.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.