Dia Mundial da Voz: HBS promove palestra para cantores

18/04/2016 07:59 - Modificado em 18/04/2016 07:59
| Comentários fechados em Dia Mundial da Voz: HBS promove palestra para cantores

cuidar-vozOs profissionais da voz devem saber como utilizar o principal instrumento de trabalho e, para isso, médicos otorrinolaringologistas do Hospital Baptista de Sousa promoveram no passado sábado, 16, dia em que se comemora o Dia Mundial da Voz, uma palestra dirigida aos cantores de São Vicente.

O Dia Mundial da Voz foi instituído em 2002. A celebração da data tem por objectivo alertar para a importância da voz e dos cuidados necessários para a preservar e prevenir eventuais problemas através do diagnóstico precoce.

Neste sentido, especialistas do serviço de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia do Hospital Baptista de Sousa têm vindo a desenvolver uma série de actividades para assinalar o dia. Portanto, no âmbito da campanha de orientação, “Importância da saúde e uso saudável da voz”, vários profissionais da voz tiveram oportunidade de participarem em palestras para reforçarem os seus conhecimentos em relação aos cuidados a terem para com a voz, principal instrumento de trabalho.

Depois da palestra com os professores na Escola Salesiana, foram agora os cantores a receberem os médicos especialistas do Hospital Baptista de Sousa para falarem da importância de saber utilizar, de forma correcta, a voz. A prevenção é o meio mais eficaz para evitar os problemas vocais.

Cantores, professores, políticos, advogados e religiosos, profissionais da voz no geral, precisam de uma orientação para saberem utilizar de forma correcta a voz de modo a evitarem problemas com as paredes vocais e a melhor forma é agir na prevenção, diz o médico otorrinolaringologista Camilo Neves.

E quem parece ter registado de forma muito bem as orientações dos palestrantes é Larissa que indica algumas dicas para melhor prevenir problemas vocais, como não gritar, não falar em tom muito alto, evitar o uso de bebidas alcoólicas e do tabaco, reconhecer a rouquidão como principal sintoma.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.