Armador assegura que pescadores não foram resgatados

18/04/2016 07:29 - Modificado em 18/04/2016 07:29

navio mar1O armador do bote desaparecido com os três pescadores que operavam na zona do Ilhéu Raso, assegurou ao NN que os pescadores ainda não foram encontrados.

Assegura  que as informações  fornecidas por  familiares  no sentido que “Hoje de manhã o meu tio ligou-me a informar que encontraram o meu pai e seus companheiros. Dissera-lhe que eles estão internados num hospital a receber cuidados porque estão muito debilitados e nem conseguem falar”, não se confirmam. Diz que foram feitos contactos com as autoridades senegalesas e que estas dizem “que não foram encontrados os pescadores cabo-verdianos”. Também foi confirmado que não há registos nos hospitais do Senegal de pescadores resgatados no mar.

Os pescadores estão desaparecidos há 14 dias. Faziam parte de um grupo de seis que saiu no dia 5 deste mês da Baía do Porto Grande para pescar no ilhéu Raso, tendo chegado ao ilhéu no mesmo dia. Três deles – Alfredo da Luz, Teodoro do Rosário e João Baptista dos Santos – ficaram no ilhéu enquanto os outros continuaram a pesca num bote de boca aberta e desapareceram-se.

  1. CicadaoCV

    Pois é … e agora?. Como é que os órgãos de comunicação publiquem noticias/informações falsas? O mesmo já tinha acontecido com o caso do navio Roterdão. É básico e elementar que qualquer informação antes de ser publicada, deverá ser certificada a sua veracidade …. a não ser que se trata de “notícias cor de rosa”!!!

  2. Julio Rendall

    Lembram-se do desaparecimento do navio Rotterdam e seus tripulantes há uns dois anos, ou mais?
    Noticia idêntica tinha sido veiculada na altura pelos familiares, que os tripulantes estavam em S. Tomé, que até hoje, nunca se confirmou.
    Queira Deus que os três pescadores já tenham sido resgatados, com vida. Mas noticias do tipo só devem ser informadas, quando não hajam margens para dúvidas..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.