Crianças de Rua: Centro Social pretende criar equipa de aproximação

18/04/2016 07:19 - Modificado em 18/04/2016 07:19
| Comentários fechados em Crianças de Rua: Centro Social pretende criar equipa de aproximação

meninos de ruaA situação das crianças de rua em São Vicente tem sido um grande problema. São no total 25 as crianças de rua. As autoridades competentes têm vindo a realizar trabalhos no sentido de poder diminuir o número de crianças de rua e melhorar a qualidade de vida das mesmas. Para diminuir o número de crianças de rua, o Centro Social apresentou aos parceiros o seu primeiro Draft para o projecto “Crianças de Rua”.

A situação das crianças e adolescentes nas ruas do Mindelo é uma realidade cada vez mais presente na vida da cidade. Nas portas dos minimercados, na Praça Nhô Roque, na Praça Nova, podemos encontrar grupos de crianças pedintes.

O último levantamento do ICCA em 2007 dava conta de cerca de 30 crianças em situação de rua. Essas crianças em situação de risco permanecem diante dos minimercados abordando as pessoas e pedindo-lhes dinheiro ou géneros alimentícios.

O Centro Social de São Vicente apresentou às instituições parceiras o primeiro Draft do projecto “Crianças de Rua”. Conforme explica Graça Gomes, o projecto engloba diferentes instituições com o objectivo de criar um centro para a realização de um trabalho mais aprofundado e mirar à mudança de atitude e de comportamento da própria criança.

A criação de uma equipa de rua tem como propósito aproximar e criar empatia para melhor conhecer as crianças e recolher informações necessárias sobre o comportamento específico de cada uma delas, uma vez que têm características diferentes. Muitas delas apresentam vínculos muito grandes com a rua pelo que necessitam de uma intervenção própria.

O objectivo do projecto é pôr cobro ao problema das crianças de rua. As instituições parceiras estão engajadas para conseguirem concretizar o projecto, mas ainda estão na fase de sensibilizar mais parceiros para poderem encontrar financiamento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.