Unitel t+ e FICASE promovem Campanha de Saúde Oral na ilha do Sal

15/04/2016 08:29 - Modificado em 15/04/2016 08:29
| Comentários fechados em Unitel t+ e FICASE promovem Campanha de Saúde Oral na ilha do Sal

unitelDepois da ilha de São Vicente, a empresa de telecomunicações Unitel t+ e a FICASE promovem durante os dias 15 e 16 na ilha do Sal, uma Campanha de Saúde Oral sob o lema “Ofereça um sorriso às criança de Cabo Verde”.

A iniciativa é da empresa de comunicações Unitel t+ e da FICASE e tem como objectivo garantir o alargamento das acções a todas as escolas de todo o País, daí a campanha de comunicação, sensibilização e mobilização, chamando ao envolvimento e à contribuição a sociedade civil.

A acção da campanha “Ofereça um sorriso às criança de Cabo Verde” tem apoios do Ministério da Educação e Desporto e do Ministério da Saúde através das suas delegações no Paul, na Ribeira Grande e das Câmaras Municipais.

A campanha tem início esta sexta-feira, 15, na Escola Nova e no dia 16 na Escola de Ensino Básico da Pretoria na cidade de Espargos das 08 às 13 horas. Gestores, professores, alunos dos 5 aos 12 anos, pais, encarregados de educação são os beneficiários da campanha.

Os beneficiários vão ser submetidos à avaliação de risco de cáries, rastreios, tratamentos e restauração. Para além disso, as crianças irão receber orientações e kits de higiene oral.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.