Ano turístico 2016 com boas perspectivas

14/04/2016 08:54 - Modificado em 14/04/2016 08:54
| Comentários fechados em Ano turístico 2016 com boas perspectivas

turismoDe acordo com os operadores turísticos citados pela Câmara de Turismo, este ano, em comparação com os anos 2014 e 2015, tem havido um aumento de reservas.

A informação foi avançada à RCV pelo Secretário-geral da Câmara de Turismo, Carlos Pires Ferreira, que afirma que há uma tendência para mitigar os efeitos da sazonalidade da procura turística, sobretudo dos meses que vão de Maio a Setembro.

Entretanto, refere que não se pode ficar de braços cruzados com esta informação só porque há reservas consideráveis com um aumento considerável na época baixa; temos é que nos mexer para apresentarmos um produto e um serviço de qualidade.

Aproveita ainda para chamar, mais uma vez, a atenção ao evento Sal Beach Soccer Cup, que é um evento que irá “agregar muito valor ao produto e à oferta do turismo cabo-verdiano, uma promoção do turismo estribado no desporto e este evento será o primeiro de muitos eventos desportivos e culturais justamente para agregarmos valor a toda a cadeia de valores do turismo”, assegura.

Apesar dos problemas no Norte de África continuarem a beneficiar o turismo em Cabo Verde, refere que “temos de aproveitar, infelizmente, da desgraça dos outros”, mas não se pode cruzar os braços porque a qualquer momento os destinos com problemas, sobretudo, do Norte da África, poderão resolver-se e então teremos de criar a nossa própria oferta e ela tem de ser uma oferta de qualidade, salienta.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.