Indicação de Jorge Santos para presidente da AN não reúne consenso

14/04/2016 08:35 - Modificado em 14/04/2016 08:35

JORGE SANTOSA indicação pela comissão política do MpD do nome de Jorge Santos para ocupar o cargo de presidente da Assembleia Nacional não tem o aval  de muitos deputados ventoinhas. E estes defendem que Jorge Santos não reúne o consenso necessário no seio dos deputados eleitos para ser o presidente da AN.

Apesar de reconhecerem o trabalho que o deputado de Santo Antão tem feito pelo MpD, acham que “Jorge travou muitas guerras, arranjou muitos inimigos e por isso não é homem de consensos,  mas de quebrar pedra, de luta “e no seu entender o cargo pede alguém com um trajecto político diferente, com um ” low profile”. Para um deputado, que respeitamos o anonimato, “ter Jorge como Presidente da AN é mesma coisa que o PAICV ter o Filu no mesmo cargo”. Visto que os dois em  política  tem a habilidade  de um elefante numa loja de porcelanas.

No leque de figuras que acham que devia ocupar o lugar, surgem os nomes de Rui Figueiredo e José Luis Livramento. Este ultimo, de acordo com amigos dele, foi a primeira escolha de Ulisses para cargo. E que tudo indicava que seria o antigo ministro da educação a ter o aval da comissão política. Só que Ulisses teve que recuar porque Jorge Santos não aceitou o cargo de embaixador em Washington ou Lisboa que lhe foi proposto e não teve como recusar “o único cargo que o ex.presidente do MpD queria”. Não era por acaso que o líder do MpD queria Jorge Santos de “férias graciosas nos States ou no Restelo” longe da Achada de Santo António, pois antevia a efervescência  que Jorge ia causar primeiro no grupo parlamentar e depois no Parlamento.

Ex. dirigentes do MpD não acham que o grupo parlamentar do MpD vai se rebelar contra uma indicação da Comissão Política. Mas se o número de deputados  que  se manifestar contra a indicação de JS  for superior aos que estão a favor “temos um problema e bombom para oferecer ao PAICV  no início da legislatura.

  1. manuel da cruz forte

    jorge santos merece foi um homem trabalhador para santo antao e cabo verde em geral, nos nao queremos guerra dentro do partindo queremos trabalhar para sair da mizeria

  2. aleluia

    aleluia, afinal mpd tambem tem gente de bom senso.rui figueiredo soares seria a pessoa ideal.

  3. PCD

    Será que ele iria novamente criar o PCD, senão fosse o escolhido ???? Veremos até quando durará este assalto do PCD ao MPD!!!!

  4. Nelson Cabral Lopes

    Quem ganha indica na democracia. Mas que é verdade que o perfil de JS não é adequado ao cargo , isso lá é verde e absoluta. E MPD tem outras figuras que melhor se adequam ao cargo. Eles que se entendem.

  5. fernanda dos reis

    Credo Jorge Santos como presidente da AN anjo da guarda teremos um presidente capaz de levantar-se da mesa para ir partir os dentes aos deputados para os por na linha , voces estao doidos ou que? este homem nem o Livramento nao teem perfil nenhum para o cargo, nao tem comparaçao com o dr Rui Figueiredo o Sr de fino trato com boa educaçao Tenham juizo procurem outra coisa para ocupa-los pelo amor de Deus

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.