Ministro cessante dá assessoria de borla ao PM indigitado: “não façam isso”

14/04/2016 08:28 - Modificado em 14/04/2016 08:28

demis loboA política cabo-verdeana nestes últimos  dias parecer estar de cabeças para ar e todos com pressa para alguma coisa. Primeiro foi o indigitado ministro da cultura já a governar ao anunciar uma medida governativa no sentido que o AME vai continuar. Agora é o ministro cessante, Démis Lobo Almeida, que quer continuar a governar dizendo ao novo governo o que deve fazer na área da comunicação social  aconselhando  “tranquilidade e humildade”, para avaliar o trabalho que foi feito.

E seguro que o próximo Governo não vai deitar abaixo “todo um trabalho técnico, profundo, baseado em recomendações internacionais”. Sem usar presunção nem água benta o ainda a Ministro da pasta da Comunicação, Démis Lobo Almeida, perto de cessar funções lança o repto ao próximo Ministro, isto é, que não siga o caminho de terminar com a empresa RTCI que resultou da fusão da RTC e da Inforpress.

“Eu espero que não façam isso, esse trabalho foi feito apostando na sua socialização. Eu ouvi o senhor Ulisses Correria e Silva dizer que vai fazer uma série de intervenções do sector tocando em aspectos que já estão feitos”, afirma o Ministro. E acrescenta que se o próximo Governo analisar o trabalho que foi feito na reestruturação do sector da comunicação, “um trabalho elogiado pela UNESCO”, vê que o mesmo vai na linha do que se defende, actualmente, em países com um sector da comunicação social. Para Démis Lobo, o que se fez foi seguir o passo desses países.

E terminar o auto-elogio ao defender que  que deixou para o próximo Ministro da tutela “uma empresa reestruturada, com condições para que, de facto, possa apostar fortemente no aprofundamento das liberdades”. Vamos ver quando se começar a limpar casa e o lixo depois do tapete começar a aparecer o que vai acontecer, dizem funcionários da RTC sem I .

  1. anonimo

    Afinal o governo cessante está com dores de cotovelo. O Dr. Ulisses deve sim ouvir os funcionários e depois tomar as devidas medidas.

  2. vando

    Pois “não façam isso”, ou seja, Não deixem como está, pois há muito lixo debaixo do tapete

  3. Silvério Marques

    A vaidade dos homens não tem limites e ele diz que é uma pessoa humilde. Se fosse vaidosa……………….Mas, vamos ao mais importante : Gostaria de saber qual a situação financeira da RTCI ( conta de exploração ) e se não há dívidas com o INPS e quais os outros credores. Ao fim e ao cabo quanto custa a RTCI aos contribuintes, já a qualidade média do serviço público prestado é mediocre menos, um pouco acima do mau.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.