Bombeiros de São Vicente colmatam falta de pessoal com concurso de emergência

14/04/2016 08:23 - Modificado em 14/04/2016 08:23
| Comentários fechados em Bombeiros de São Vicente colmatam falta de pessoal com concurso de emergência

User comments

Em entrevista à RCV, o Comandante dos Bombeiros de São Vicente assegura que a Câmara Municipal de S. Vicente vai lançar, ainda este mês, um concurso para o recrutamento de dois bombeiros profissionais de forma a resolver temporariamente o problema de pessoal.

Há muito que a Corporação dos Bombeiros enfrenta a questão de falta de pessoal, bem como de materiais inerentes à actividade dos soldados da paz.

Jorge Rodrigues disse que esteve há poucos dias numa reunião com o Presidente da CMSV, onde ficou claro que vão recrutar dois bombeiros e, em “princípio, vai ser a nível interno, porque há bombeiros internos que estão aqui a trabalhar e que têm formação de bombeiros, o que irá colmatar essa brecha”.

Entretanto, ressalta que espera que daqui a algum tempo a CMSV meta mais quatro bombeiros. Com a entrada dos dois para o concurso de emergência, passarão a ter dezanove bombeiros. Afirma que no mínimo, deveriam ser vinte e três profissionais.

Além do pessoal, a falta de materiais e de viaturas são outros problemas da Corporação que continuam à espera de serem resolvidos. Conforme Jorge Rodrigues, os equipamentos existentes estão bastante velhos e não dão garantias, principalmente no serviço de incêndio. “A nível de ambulâncias temos algumas, mas com uma certa idade e também não estão a dar garantias, já que estão sempre na oficina a fazerem reparações”.

Diz ainda que há mais de um ano que a Câmara Municipal possui uma lista das necessidades da Corporação.

Jorge Rodrigues esteve demissionário desde finais de Março quando, segundo explica, “mandei uma nota pedindo as demissões devido aos problemas que já contei, mas como o Presidente já me deu algumas esperanças, continuo até a situação do pessoal, dos materiais e do próprio Comandante ser resolvida”, conclui.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.