Armador do Terry Três não paga salários aos homens que trabalharam no desmantelamento do navio

14/04/2016 08:18 - Modificado em 14/04/2016 08:18
| Comentários fechados em Armador do Terry Três não paga salários aos homens que trabalharam no desmantelamento do navio

terry tresSeis homens que trabalharam no desmantelamento do navio Terry Três, encalhado na praia Francisca, Santa Luzia, em Outubro de 2012, deixaram o trabalho pois, apesar de muito diálogo com o armador do navio na tentativa de reaverem os seus salários, não conseguiram. Os mesmos afirmam estarem há cinco meses sem verem a cor do dinheiro dos seus salários.

O navio Terry Três de bandeira panamiana, que costumava fazer o transporte de cargas, encalhou com sessenta toneladas de combustível a Sul da Ilha de Santa Luzia na praia de Francisca, em Outubro de 2012.

O processo de desmantelamento do navio iniciou dois anos após o encalhe. Os trabalhos de desmantelamento deveriam estar prontos após seis meses, contudo, o navio ainda continua a ser desmantelado na Ilha de Santa Luzia. Porém, os trabalhadores estão há vários meses sem receberem os seus salários, para além dos riscos que o trabalho acarreta.

Ivan Ari que dá voz ao grupo dos trabalhadores afirma que há mais de cinco meses que os homens estão sem receber os seus salários. Conforme o entrevistado, dialogaram várias vezes com o responsável “Tchenta” mas este nunca se interessou pelas reivindicações dos trabalhadores, até porque lhes sugeriu para recorrerem à comunicação social.

O mesmo diz que os homens que trabalharam no desmantelamento do navio não possuem nenhum contrato de trabalho, apesar das várias tentativas, motivo pelo qual os responsáveis se recusam em assumir as responsabilidades.

Os entrevistados afirmam terem vivido no navio vários momentos de dificuldades e dizem terem passado fome e sede. Conforme os lesados, as autoridades marítimas têm conhecimento da situação dos trabalhadores, por isso, apelam pela resolução do problema, pois são chefes de família que procuram o pão de cada dia para levarem às suas famílias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.