G-17: um Rap despretensioso para expressar sentimentos

13/04/2016 08:26 - Modificado em 15/04/2016 08:42
| Comentários fechados em G-17: um Rap despretensioso para expressar sentimentos

Eduíno Júnior, G-17, surge como uma nova cara no RAP cabo-verdiano. Com o lançamento do seu primeiro videoclip, “thelove”, começa a dar os primeiros passos na música. E a música, para G-17, é uma forma de expressar o que sente e o que se passa à sua volta.

“Comecei quando tinha treze anos, lancei uma primeira música, e queria fazer música para que as pessoas pudessem ouvir. Sempre ouvi pessoas a cantar e quis começar também a fazer as minhas letras e a gravar as minhas músicas”, relembra.

O rap é o seu estilo de eleição e as letras e as mensagens contidas neste estilo musical foram os itens que o atraíram para este estilo. “Gosto do rap, das letras, das mensagens, dos sentimentos e também é o que eu tento passar nas minhas letras, as experiências da minha vida, tanto amorosas como as minhas dificuldades”.

Sobre os temas de abordagem de G-17, o mesmo ressalva que fala de coisas pessoais e do que se passa à sua volta. “Gosto de falar do que se passa à minha volta, a forma como as pessoas pensam e como agem. Mas sou focado nas mulheres, sou do tipo que fala o que nós homens pensamos, mas nunca dizemos sobre as mulheres.

Dentro dos temas abordados por G-17 encontra-se o videoclip, “the love” que acabou de lançar. Nesta história, retrata um rapaz que namora com uma menina, mas os pais dela não gostam dele por causa da sua forma de estar e das pessoas com quem ele convive . Há muitas discussões pelo meio por causa dos erros dele, mas quando fazem as pazes tudo fica bem por causa do sentimento, continua o mesmo, e o esforço que fazem para manter o sentimento vivo.

Sem um objectivo definido para o mundo da música, G-17 quer apenas fazer música e falar do que sente, também porque gosta da música e porque “a inspiração vem de tempos em tempos”.

O nome G-17, como revela, é pelo facto de agora estar a viver na Inglaterra e por ser de estatura baixa, chamam-lhe Young G. e o número 17, é a idade que tem no momento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.