Autárquicas: Monteiro diz que só avança se tiver “probabilidade altíssima de ganhar”

13/04/2016 08:09 - Modificado em 13/04/2016 08:09

CMSVO Presidente da UCID colocou como condição para avançar para a disputa da presidência da CMSV, a certeza de uma “probabilidade altíssima de ganhar”. Isto porque diz não estar disponível para “perder mais uma vez”. E diz que se não tiver essa garantia, “não avançarei”.

Mas com esta posição, o líder da UCID arranja um problema: como é que terá a certeza que vai ganhar? Uma sondagem por mais precisa que seja, não lhe dá essa garantia. Aliás, as sondagens não dão garantias de quem via ganhar: “dão o retrato da intenção de voto dos eleitores no momento em que o estudo é realizado”. Sem este instrumento científico, resta a António Monteiro recorrer a um bruxo, uma cartomante, jogar búzios. E, mesmo assim, não é de se fiar que se consiga garantir a sua vitória, ou senão, ninguém gastaria dinheiro em campanhas eleitorais, estratégias e que só bastava consultar um bruxo e dormir à sombra da bananeira ou desistir. Mas o Presidente da UCID sabe que a única forma de saber se consegue, à quinta vez, ser eleito Presidente da CMSV é a de concorrer a partir da análise de estudos que lhe mostram a posição em relação aos outros candidatos e a partir daí, traçar uma estratégia para manter a vantagem, se estiver à frente, ou para tentar anular a vantagem se estiver atrás. Monteiro sabe que um resultado de uma sondagem que lhe daria uma “probabilidade altíssima de ganhar ao Presidente actual seria entre os 15 e os 20%”. Mas tal não é possível.

António Monteiro informou que o partido criou, há uma semana, uma comissão interna para trabalhar a questão das autárquicas e apresentar à Comissão Política, num prazo de 15 dias, ou seja já no próximo fim-de-semana, um plano de trabalho, um orçamento e indicar ainda que câmaras do País devem ser alvo da candidatura da UCID.

“Vamos aguardar pelos resultados deste grupo de trabalho neste fim-de-semana, até porque há também essa incumbência de fazer os estudos necessários para ver se há essa possibilidade de eu voltar a candidatar-me”, precisou António Monteiro.

  1. ucidi

    POR FAVOR MONTEIRO, COLOCA OUTRA PESSOA COMO CABEÇA DE LISTA, POR EXEMPLO O LIMA DO SINDICATO.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.