Mindelenses à espera de uma postura diferente do novo Ministro da Cultura para com São Vicente

12/04/2016 08:47 - Modificado em 12/04/2016 08:47

Oficina de CungCom o novo elenco governamental formado e com um novo Ministro da Cultura, Abraão Vicente, muitos são os questionamentos sobre a rentabilização dos edifícios históricos no Mindelo.

Num post na rede social Facebook, Carlos Púlu, fala sobre a “Ex-Oficina de Cung”, na avenida Marginal, ao lado da Rádio de Cabo Verde, que está abandonada há muitos anos e que tem sido ignorada há muito tempo, naquela que, segundo Púlu, foi “uma escola onde os meninos aprendiam mecânica, segundo os mais velhos dizem”. E realça o facto de no “centro histórico da cidade do Mindelo, o Governo anterior não deu importância aos edifícios históricos”.

congelEste mindelense bem conhecido pelos mindelenses está na expectativa que o novo Ministério, o novo Governo dêem mais atenção a estes espaços para o bem da ilha e de Cabo Verde.

Além deste edifício, existem vários outros, como a ex-Congel, na zona da Laginha, o consulado inglês, o ex-registo.

O Presidente da ADECO, António Silva, escreve no post que há vários anos a ADECO solicitou este edifício e que depois de muita insistência, a Direcção-Geral do Património do Estado, na pessoa do actual Presidente do IFG e responsável do programa Casa para Todos, respondeu que havia um projecto, o que segundo Silva é uma mentira, visto que a CMSV desconhecia a existência de qualquer projecto.

ex registo civilPara Daniel Soares chegou o tempo de “rentabilizar” todos os patrimónios do Estado desperdiçados/abandonados, mas com a fase da mudança no País, “vamos ver o que ela nos irá proporcionar”, salienta.

Por outro lado, David afirma que ao longo destes anos não tem visto nenhum destes partidos com uma política própria e específica para o desenvolvimento de São Vicente. E, o povo de São Vicente, Ilha Mítica não faz nada para desenvolver a ilha.

  1. joão Araújo

    Haver vamos, O MPD não possui nenhuma varinha mágica. para resolução de todos problemas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.