JCF: promete cooperação leal e acompanhamento crítico ao novo Governo

11/04/2016 08:40 - Modificado em 11/04/2016 08:40

jcfNa sua página no Facebook o presidente da república promete “cooperação institucional franca, incondicionada e leal, diálogo permanente, sério e sincero” além de “respeito mútuo” com o futuro governo. Assegura que o  Presidente não é nem pode pretender ser líder do governo, nem da oposição. Apenas e necessariamente líder da Nação”.

Assinalou ainda que cabe ao Presidente, o “papel – inalienável – de acompanhamento crítico da ação governativa, de exercício de uma magistratura de influência, política e moral, de moderação e equilíbrio no exercício do poder político, de garante da estabilidade política, institucional e social, enfim, de atento e permanente guardião da Lei Fundamental”

“Em qualquer circunstância, seja qual for a cor, a natureza ou a origem do poder da governação”, assegurou.
Jorge Carlos Fonseca, que foi eleito em 2011 com o apoio do MpD e deverá recandidatar-se nas eleições presidenciais previstas para depois do verão.

  1. Eduardo Oliveira

    De si não se espera mais, Senhor Presidente.
    O precedente Governo, com o seu PM, apostou em lhe fazer a vida negra mas o Povo Caboverdiano decidiu. Agora esperamos que, com a nova equipa, tudo seja posto nos respectivos lugares para o bem da terra martirizada.

  2. Anto Pereira

    Desde sempre, o nosso Super-Presidente tem-se manifestado como um Super- Arbrito. Muito dinâmico, cauteloso, imparcial e impulcionador, ele tem sido o Presidente de todos os cabo-verdianos, indemendemente da cor política, religião….
    São homens com essas características que Cabo Verde (e Africa no geral) precisa e precisrá. Em nome de todos, muito Obrigado Sr. JCF.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.