Dom Ildo Fortes : “não é o celibato que afasta os jovens do sacerdócio”

11/04/2016 08:33 - Modificado em 11/04/2016 08:33
| Comentários fechados em Dom Ildo Fortes : “não é o celibato que afasta os jovens do sacerdócio”

dom ildoOs seminaristas, Evanildo dos Reis, Emanuel Évora e o diácono José Júlio receberam este domingo pelas mãos do Bispo do Mindelo, Dom Ildo Fortes o primeiro grau de Ordem do Sacramento.

A eucaristia aconteceu na Paróquia de São Vicente após dez anos da sua criação. A Igreja esteve lotada com a participação de centenas de fiéis católicos e sacerdotes de várias  congregações religiosa vindos de diferentes ilhas do país.

Dom Ildo Fortes acredita que não é o celibato que afasta os jovens do sacerdócio mas a sim a falta da fé, embora admita dificuldades dos jovens  em entregarem-se a vida celibatária. O bispo mostra-se satisfeito com o número de jovens que querem entrar para o Seminário em São Vicente, embora o mundo  de hoje propõe outros valores deixando de ver a nobreza  de uma entrega radical à Deus.

Quanto ao celibato, o bispo sustenta que em outros ritos existem padres casados, mas nem por isso a situação permite haver mais vocações, uma vez que todos têm os mesmos problemas sobretudo a crise de fé. O mesmo acredita que as famílias não educam o suficiente para a generosidade para o serviço de entrega.

O então diácono Evanildo dos Reis acredita que o celibato não impede os jovens de abraçarem o sacerdócio , pois  trata-se de uma bênção de Deus e com o coração aberto consegue-se sempre responder ao pedido divino por questão de fidelidade e dom.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.