Alexandre Novais (Xazé) pode avançar para a presidência da CMSV

11/04/2016 08:29 - Modificado em 11/04/2016 08:29

alexandre-novaisAlexandre Novais, conhecido no Mindelo por Xazé, deputado do PAICV na legislatura anterior, está a ser pressionado por amigos e militantes do PAICV para apresentar a sua candidatura à presidência da CMSV. No entender dos amigos e militantes, “Xazé tem todas as condições para ser um bom candidato, visto que recolhe simpatias no aparelho do PAICV, sendo Vice-presidente da CPR e, em particular, junto da sociedade civil mindelense  que o vê como um “’vraiment’ menine de soncent”.

No entender dos amigos, Xazé surgiria como uma alternativa a uma possível candidatura de Alcides Graça, pois consideram que “Tcheps deu sucessivos tiros no pé. Primeiro quis  ser candidato, depois quis ser deputado e agora quer ser de novo candidato”. Consideram que esta postura “desagradou até os seus  amigos e apoiantes, fará os eleitores mindelenses”.

Os amigos de Xazé receiam que “a direcção do PAICV mande agora Alcides para a corrida autárquica de castigo, visto que é sabido que agora tem de vencer também a UCID, sabendo que vai perder”. Os apoiantes de Xazé defendem um candidato para “dois mandatos, alguém que não tenha pressa e saiba que pode ganhar no próximo ciclo”. Por isso, defendem que o candidato “não deve ser um saco de pancada do MpD e da UCID, mas alguém que consiga trazer um projecto municipal  que apoie no programa do PAICV, mas  que reflicta  o pensamento da sociedade civil mindelense que  já elegeu candidatos que não lêem exclusivamente pela cartilha dos partidos políticos”.

Este online tentou contactar  Alexandre Novais, mas sem sucesso.

  1. CPR

    Go k Loreta já senta pel!

  2. Eduardo Oliveira

    Se deseja realmente apresentar-se, constitua um elenco com gente trabalhadora, competente e que não esteja – na medida do possivel -comprometida com as “combinazzioni'”.

  3. Xaque ?

    Alexandre que ????? Quer dizer a mama de Assembleia Nacional já acaobu ele já está procura de nova mama ? 5 anos como deputado Nacional e esse senhor o que fez para S.V. ? Nada. Fez para ele próprio onde não se sabe de onde saiu com o dinheir constroi um hotel na Praça Nova. Esse é dos que se acham melhores que o resto dos S.Vicentinos por ser branco.

    Eduinos Santos, podes cortar o comentário !

  4. Je suis fatigué!!!

    PRESSÃO É ESSE? CADA NOTÍCIA NESTE ONLINE!!

  5. Fredson

    Presidente da Camâra e acionista do maior investimento privado em Mindelo, vai ter um pequeno problema… Melhor esquecer.

  6. Banana

    Nãooo! Queremos a Familia Inocencio no poder !!! Assim o genro continuara a fazer SV um Brasilim !!! A fdja a passar propetaria do HBS a mdjer a aprender Qx de estrabismo a pos -aposentaduria por idosa !!! Alem q Inocencio como Vice_presidente tem q demostra “liderança”(??!!) Salvo q dispute a Presidencia da Rep com JCF!!
    Agora nestes momentos “pretos” e’ que a Liderança tem q ser reafirmada o pra q se e’ Vice _presidente ?Pa fica de simple diputado !!??

  7. Maria José Silva

    Deixem de palhaçada, esse Urubu que mais não é do que um “MANHENTO”????? Veio de Belgica com uma mão a frente outra a atraz, meteu no PAiCV para se dar bem como deputado tendo obtido bons terrenos em SV. ENQUANTO DEPUTADO NADA FEZ PARA SV COM MEDO DE IR CONTRA OS DESIGNIOS DO SEU PARTIDO. QUANDO FICOU FORA DE LISTA, RESOLVEU PERDER O MEDO E COMEÇOU A MADAR BOCAS NA NET CONTRA A CENTRALIZAÇÃO DO PAÍS E MAIS UMA VEZ PAICV CALOU-LHE A BOCA DANDO-LHE UM CARGO COMO VICE-PREDIDENTE DESSE TAL CRP. QUEM CONHECE O XAZÉ EM SV SÃO AS GENTE DA GERAÇÃO DELE DO CENTRO DA CIDADE. EL É MENINO SIM DA PRAÇA, MAS NADA!!!!!

  8. Julio Goto

    … querem mamar todas as XUXAS. Exilou na Rep . de Sao Tiago sem defender eleitorados do circulo eleitoral de Sao Vicente, que eles enganaram com casa para todos e o malogrado Porto de Aguas profunda que morreu afogado com o Manuel Inocente.
    Caras de pouca vergonha!

  9. Fernando Fortes

    Deixem de brincar.
    Essa gente têm todos interesses pouco claros.

  10. ANTÓNIO DOS SANTOS

    O Alcides Graça veio da DN indigitado como Candidato a Camara Municipal de S. Vicente e o Novais como o 2.º da lista. O Director Nacional das autarquicas ficou a cargo do João do Carmo.

  11. j

    O Paicv está enfraquecido sem gaz, Ucid já tomou seu lugar.

  12. Julio Goto

    Peso pesode

  13. Grito de Dor

    GUSTO NINGUEM TA TRAL DA LÁ. PA EL SAÍ Ê KONDE ELE KIZER. COM POUCOS RECURSOS EL TEM FEITO BOM TRABOI NA SV.

  14. Ana Filomena Santos

    Xazé Novais? Credo! Maior ladrão da praça, figurativa e literalmente, dado que roubou o n.3 da Praça Amilcar Cabral aos irmãos e sócios espanhois. Esse bandido que toma dinheiro de obras e nunca entrega ou entrega cheia de defeitos e com materiais de segunda categoria. Esse “mnine de Soncente” que faz tudo para não desencorajar “gente de povo” no seu hotelzinho da Praça. Esse carneiro que nunca fez nada fez por S. Vicente e sempre defendeu o governo do ZMN até ter sido corrido da lista de deputados. Depois que a mama acabou, quer agora uma mama maior?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.