SOS: Quartel dos Bombeiros com apenas um bombeiro

11/04/2016 08:20 - Modificado em 11/04/2016 08:20

Bombeiro SVO turno da noite  no quartel dos bombeiros de São Vicente esteve a funcionar com apenas um bombeiro, quando a situação normal é a de três bombeiros, um voluntário  e um telefonista. O certo é que às 00:30h de domingo, apenas um bombeiro  estava  no posto, o que levou  ao encerramento do quartel.

O NN confirmou  este facto no quartel, mas o bombeiro que estava de serviço  não quis prestar declarações, apenas confirmou que estava sozinho e que  “encerrou as portas com medo de assaltos também “porque, sozinho, não poderia fazer nada se houvesse uma chamada de emergência”. Este online apurou que a falta de bombeiros nos turnos é algo recorrente  e que o comando está informado  sobre esses casos.

Contactado pelo NN, o Comandante dos Bombeiros confirmou que, de facto, havia apenas um bombeiro no turno que iniciou às 24 horas, mas que deu instruções para chamar outros dois bombeiros que estavam no dia de folga. A falta de efectivos  no corpo de bombeiros  é um problema antigo que se arrasta há muito, mas na verdade, ninguém imaginava que num sábado de madrugada existisse apenas um bombeiro de serviço. E se há um incêndio? Um acidente viação ou outro?

  1. Nelson Cabral Lopes

    Infelizmente é a grande verdade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.