Comissão política do MpD aprova Jorge Santos para presidente da AN

8/04/2016 08:55 - Modificado em 8/04/2016 08:55

JORGE SANTOSJorge Santos vai ser o novo presidente da Assembleia Nacional, visto que o seu nome o teve o aval da Comissão Política do MpD reunida ontem na cidade da Praia. E tudo indica que o grupo parlamentar do MpD, que tem a maioria no parlamento, vai indicar o seu ex presidente para ocupar o cargo de presidente da AN, o segundo na hierarquia do estado cabo-verdiano. Assim mantém- se a tradição do presidente do parlamento ser do noroeste que começou com Abílio Duarte, São Vicente, Amilcar Spencer Lopes, São Nicolau, Antônio Espírito Santo, Santo Antão, Aristides Lima, Boavista e Basílio Ramos, Sal.

Conforme o NN tinha informado Jorge Santos e João Gomes eram nomes que estavam melhor posicionados para assumirem o cargo de presidente da Assembleia Nacional. Isto se o MpD mantiver a ideia de uma distribuição regional do poder, onde no governo está uma figura de Santiago e no Parlamento deve estar uma figura do Norte.

Neste contexto os nomes de Jorge Santos e João Gomes surgem com naturalidade como candidatos, pela trajectória política e sobretudo pelo seu contributo na vitória do MpD no dia 20 de Março. Neste páreo Jorge Santos parece levar vantagem pela sua trajectória política, pelo seu peso dentro do MpD, que foi presidente.

  1. Jorge Santos Merece um bom lugar e agora pergunto o que vai ser de João Gomes? Merece também um bom lugar Sr: 1º Ministro UCS estamos todos confiante no seu trabalho, os caboverdianos apostaram na mudança.

  2. dirce

    Escolher um arruaceiro para a segunda figura do estado, so pode ser sem djobe pa lado. Sinceramente ninguém de bom senso capaz de olhar para todos os lados acha que este ssenhor tem perfil para tal cargo.viva Rui Figueiredo Soares e pessoas de perfil como ele.já agora é para completar a mesa outros arruaceiros como José Filomeno e Orlando dias para os vices.É o início do fim ou se quiserem é a felicidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.