São Vicente: três pescadores estão à deriva num bote

8/04/2016 08:52 - Modificado em 8/04/2016 08:52

marOs três pescadores que operam a partir de São Vicente e que estavam a pescar na zona do Ilhéu Raso continuam desaparecidos. Às 18h30m, de ontem, o Departamento de Buscas e Salvamentos confirmou à RCV  que os pescadores ainda não tinham sido  localizados  e  que as buscas foram suspensas e que serão retomadas hoje  às seis horas.

Desde da manhã de terça-feira, dia 05, que três pescadores de São Vicente se encontram à deriva no mar. Segundo declarações do dono do bote à RCV, a embarcação de boca aberta sofreu uma varia no motor deixando os pescadores sem rumo. O mesmo avança que as autoridades marítimas procederam às buscas logo que foram informadas do sucedido. Foi o armador quem deu ao serviço de buscas e salvamento a localização do bote, pois conforme revelou, a última vez que falou com os ocupantes foi às 15 horas de terça-feira e estes disseram que estavam algures na costa de São Nicolau. Pedro Santana, responsável pelo departamento disse à RCV  que a aeronave da guarda costeira  esteve a fazer as buscas. Estas foram suspensas ontem às 17 horas porque o aparelho não tem condições para fazer buscas nocturnas. Disse que hoje de manhã as buscas serão retomadas e que pondera pedir auxílio a outros países, nomeadamente à França, pois ontem foi pedido auxílio ao Senegal, mas o avião de buscas e salvamento Focker  usado nas buscas estava avariado.

Três outros pescadores que faziam parte da equipa foram encontrados no ilhéu Raso na tarde desta quinta-feira, 07 pelo navio de pesca Atlanta 2. Já estão em São Vicente e dizem que os colegas saíram para o mar e eles ficaram em terra como procedem habitualmente. Mas com o passar do tempo, não viram os colegas regressar e ficaram apreensivos.

  1. PREOCUPADO

    O SISTEMA DE BUSCA E SALVAMENTO DEVE SER REPENSADO EM CABO VERDE..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.