Criada comissão para cuidar dos desportos náuticos e aquáticos

7/04/2016 00:27 - Modificado em 7/04/2016 00:27
| Comentários fechados em Criada comissão para cuidar dos desportos náuticos e aquáticos

desportos náuticosO Ministério da Educação e Desporto cria, em despacho da Ministra Fernanda Marques, a Comissão Nacional dos Desportos Náuticos de Cabo Verde (DNA-CV). Esta Comissão será responsável pela promoção dos desportos náuticos, aquáticos e de onda em todo o País.

Os desportos náuticos vêm ganhando atenção das autoridades para a sua transformação numa actividade rentável, tanto a nível desportivo como turístico. Na última edição da Expomar os desportos náuticos estiveram em evidência durante o certame, analisados como uma área de negócios que têm surgido no País e onde “vale a pena investir”.

A DNA-CV terá como objectivo principal além da promoção dos desportos praticados na água, procurar estabelecer parcerias para o desenvolvimento das actividades e do reforço do associativismo.

Espera poder capacitar associações regionais para o reforço institucional. Uma meta almejada pelo DNA-CV será desenvolver as condições para a institucionalização da Federação Nacional dos Desportos Náuticos e Aquáticos. “Deve a Comissão DNA-CV definir os princípios orientadores da criação da Federação e dos seus membros, respeitando os interesses e as especificidades dos atletas, das regiões, da ilhas e do País”, como se pode ler em nota enviada à imprensa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.