Câmara e Paróquia preparam festa de S. Francisco

29/08/2012 01:58 - Modificado em 29/08/2012 01:58
| Comentários fechados em Câmara e Paróquia preparam festa de S. Francisco

O Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, José Freitas de Brito, recebeu ,ontem,no seu Gabinete, o Pároco do Município, Frei Lino, com quem iniciou um processo de diálogo tendente à preparação da festa de São Francisco de Assis, Padroeiro do Município do Tarrafal.

 

A 4 de Outubro assinala-se um dos maiores eventos religiosos da ilha de São Nicolau, festa que movimenta cristãos de toda a ilha e não só.

A Câmara Municipal quer ser uma parceira na promoção desta solenidade e q colaborar com a Paróquia de São Francisco de Assis na preparação desta festa permitindo uma junção de esforços para uma única causa, comum a todos os Munícipes.

 

No encontro em que tomaram parte os Vereadores Balduíno do Rosário e Adildo Gomes ficou assente que se vai criar uma comissão central da festa, e que a Câmara Municipal dará todo o apoio para que a festa seja a melhor possível. Também ficou decidido que a programação será definida sempre em articulação entre a Câmara e a Paróquia evitando sobreposições de actividades no mesmo dia e horário.

 

Depois deste encontro, as partes vão agora desenvolver o programa da festa, com forte aposta na vertente religiosa, mas sem deixar de lado a parte recreativa e cultural.

 

Do encontro perspectiva-se que a Solenidade de São Francisco de Assis 2012 venha a ter uma forte componente desportiva ,mas também uma aposta gradual na parte cultural.

 

A procissão marítima é um desejo comum da Câmara e da Paróquia que juntamente com as autoridades marítimas do Município vão analisar a possibilidade de retomar o evento este ano.

Uma festa virada para a inclusão social é o desejo expresso pelo Frei Lino.

Sempre em concertação entre a Câmara e a Paróquia, outras informações poderão vir a ser disponibilizadas assim que se definir a programação.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.