Alcides Graça quer que CPR lidere processo autárquico

5/04/2016 08:29 - Modificado em 5/04/2016 08:29

alcides graçaDepois das legislativas, as atenções voltam-se para as autárquicas, ainda sem data marcada ,mas que poderão acontecer entre meados de Junho ou Julho. Neste sentido, o PAICV reúne-se esta semana em Conselho Nacional a fim de preparar o processo.

Para preparar as autárquicas, Graça espera que a gestão do processo autárquico seja liderada pela Comissão Regional Política (CRP). “De acordo com os estatutos”, segundo Alcides, “é a CRP que escolhe o cabeça de lista para a Assembleia e a Câmara Municipal e os restantes integrantes são escolhidos e aprovados na Comissão. Vamos seguir escrupulosamente o que os estatutos dizem”.

Neste processo quer incluir as bases e espera o seu engajamento completo esperando “o respeito pelos estatutos do partido e que os órgãos funcionem de acordo com os estatutos do PAICV”.

“Em São Vicente não temos nenhum nome, mas parece que não temos muito tempo a perder neste processo e temos de ter até ao final do mês uma indicação neste sentido”. Para Graça, o Conselho Nacional do Partido ditará as instruções e o timming das escolhas dos candidatos.

Alcides adianta que não tem nenhum nome a avançar como candidato para as autárquicas. Questionado se vai avançar como candidato, Alcides Graça responde: “Neste momento o que devo dizer é que qualquer militante do PAICV, mormente um militante que ocupa funções, deve estar disponível para o partido. Eu, enquanto coordenador regional, naturalmente estou e sempre estarei disponível para o meu partido. Aquilo que entender que devo fazer, farei, determinado para defender os interesses do partido”.

Sobre o seu futuro depois das legislativas, avança que para já vai continuar à frente do PAICV em São Vicente, fazer a gestão do partido até às próximas eleições regionais internas, o que vai implicar que será o gestor do partido no processo autárquico e durante as eleições presidenciais.

  1. Artur Brito

    Sr,(ª) Jornalista CPR Comissão Politica Regional , não “CRP”. Fica a dica

  2. Demostre Liderança

    Sem nome ainda (alguma razão ) !!!! Inocencio vai ter q dar o passo ao frente ..Ele manifestou q entrou nas legislativa ( no pacote) por amor ao Partido ,então agora demostre que tem liderança como VICE_PRESIDENTE DO PAICV e merecedor da Confiança da população de SV -.AVANTI ocupe a VAGA VAZIA passe o ESCRUTINIO POPULAR DIRETO EM SINGULGAR e deixe o lugar de Diputado a outro camarada .Esto’ se’ não vai na corrida das Presidencias ,nada impede agora .vai …..

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.