Governo absorve proposta e institui 17 de Maio como Dia Nacional da Peixeira

7/04/2024 21:52 - Modificado em 7/04/2024 21:52

O próximo dia 17 de Maio de 2024 será comemorado, pela primeira vez em Cabo Verde, como Dia Nacional da Peixeira, após aprovação na ultima reunião do Conselho de Ministros da proposta sugerida pela Associação Peixeiras do Mindelo.

De acordo com a resolução, publicada no Boletim Oficial, esta decisão presta um “justo reconhecimento” às peixeiras cabo-verdianas e homenageia todas aquelas que ao longo de muitos anos se dedicaram à actividade de transformação e comercialização dos produtos de pesca.

O dia 17 de Maio foi proposto pela Associação Peixeiras do Mindelo por ter sido criada, nesta data, a primeira associação de peixeiras do país, com o objectivo de lutar pela defesa dos seus direitos e organização da classe.

O mesmo documento destaca que a instituição do Dia Nacional da Peixeira tem por objectivos estimular a organização, a qualificação e a formalização das actividades comerciais e empresariais do sector das pescas, promover o empreendedorismo e crias condições de dignidade e qualidade no exercício da profissão de peixeira e prestar o devido reconhecimento às profissionais da atividade de comercialização dos produtos de pesca.

Tem ainda como propósito chamar a atenção da opinião pública para a necessidade de uma maior valorização das profissionais da actividade de comercialização dos produtos de pesca e homenagear as profissionais que se dedicam à actividade de comercialização de produtos de pesca.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.