Poder local à espera do ex autarca Ulisses

30/03/2016 08:07 - Modificado em 30/03/2016 08:07
| Comentários fechados em Poder local à espera do ex autarca Ulisses

ulissesVários presidentes de câmaras municipais, na maioria do MpD, estão satisfeitos com a mudança política operada no País e anseiam por mudanças no relacionamento com o poder central. Orlando Delgado, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão, disse que “espera uma nova postura para com o poder local por parte  do novo Governo”.

Delgado espera numa maior aproximação aos autarcas, num diálogo muito mais próximo e que os programas descentralizados para as associações sejam efectivamente discutidos com o poder local” como forma de garantir que as prioridades sejam respeitadas.

“Depois de tantos anos de costas voltadas para o poder local, esperamos um Governo que se posicione de forma diferente em relação a muitas matérias”, conclui.

O Presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Santiago Norte, diz estar aberto para trabalhar com o novo Governo, mas espera deste uma melhor performance e relação de proximidade.

Manuel António Tavares disse à Inforpress que espera que o novo Governo “dê especial atenção às câmaras pequenas, como é o caso de São Salvador do Mundo, uma Câmara pequena que vive praticamente de receitas do fundo de financiamento municipal, que é muito fraco e, por isso, merece uma discriminação positiva. Esperemos que ele consiga, com a sua equipa, dar atenção especial as câmaras municipais”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.