Ulisses Correia e Silva indigitado como novo Primeiro-Ministro propõe um governo de doze ministros

24/03/2016 08:10 - Modificado em 24/03/2016 08:10

assembleia cvO MpD indicou ao Presidente da República o nome de Ulisses Correia e Silva, UCS, esta quarta-feira, como novo Primeiro-Ministro de Cabo Verde.

Jorge Carlos Fonseca ouviu ainda, por esta ordem, a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) e o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), no âmbito da indigitação do Primeiro-Ministro e do elenco do governo.

Ulisses Correia e Silva disse à RCV que está a trabalhar nos nomes que vão constituir o novo governo e avança também que o Presidente da República será o primeiro a saber.

Será um governo, segundo o novo Primeiro-Ministro indigitado, constituído por doze pessoas, que é um bom número porque “queremos que seja um governo eficiente e bem ordenado politicamente e quanto menor for o número, menor será a coordenação política. Há ainda poupanças que se conseguem reduzindo o aparato governamental que se traduz em toda a administração ligada ao cargo político.

Ainda não tem data marcada para a entrega da lista dos governantes, sendo que ao vigésimo dia da publicação dos resultados no Boletim Oficial, tem-se que dar posse aos deputados no Parlamento e 15 dias a contar dessa data para a apresentação da moção de confiança e dentro desse prazo será entregue, segundo UCS, a lista dos novos governantes.

Conta ainda que o processo de transferência das pastas do governo ainda não aconteceu, algo que assume irá acontecer brevemente. Assegura ainda que está consciente daquilo que espera o novo governo, referindo-se ao caso específico da TACV, que afirma ser mais complicado do que parece.

  1. Robin

    É necessário k o novel governo acabe com os comissários politicos do PAICV colocados particularmente nos Institutos. É o caso urgente do Presidente do IUE Florênço Varela k ainda no Domingo, dia das eleições, fazia uma campanha feroz contra o MPD. Na véspera, em conversa com amigos, já tinha insultado Luis Filipe Tavares, José Luís Livramento e Abraão Vicente, apelidando- os de ’meninos mimados e outras frases agressivas. Fez e vem fazendo a vida negra aos professores e está instalado no IUE com todas as mordomias e gastos incompreensíveis. Fora com este senhor.

  2. roxana Aguilera

    Inocencio queria ser Presidente da AN !!! Como sempre SUPRA -valorandose e INFRA-valorando o POVO !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.