Toi de Caravela questiona legalidade da obra na praia da Laginha

24/03/2016 07:51 - Modificado em 24/03/2016 07:51

obra laginhaO responsável do Caravela, conhecido como  Toi D´Caravela, levanta preocupações sobre obra que está a ser construída na praia da Laginha. Na entrada Sul da praia da Laginha pode-se verificar uma vedação verde onde trabalhadores têm lançado bases para uma obra que se julga ser um bar de praia.

O mesmo levanta a questão da legalidade da construção numa zona balnear. “Não sei qual é a legitimidade de se estar a fazer a obra. É proibido construir na praia, a não ser que seja o Governo para melhorar a praia. Mas agora, construir uma obra particular numa praia até que ponto é legal?”, questiona Toi de Caravela.

Em caso de ilegalidade pedirá o embargo da obra.

Relembra que com a ampliação da praia da Laginha, o movimento do bar caiu e queria fazer um bar mais perto dos banhistas. “Disseram-me que ninguém poderia construir na praia e, neste momento, para minha surpresa, vemos uma obra a ser levantada”. O mesmo questiona se existem todos os requisitos necessários para construir.

“Se estiver tudo legal e se não há lei que proíba a construção na praia, tudo bem. Quando construí havia um edifício antigo que comprei e só me foi permitido construir o Caravela porque iria trazer uma melhoria na zona”.

Para construir na praia, a decisão tem de passar pelos decisores que gerem a orla marítima e pelos gestores da ilha. E é dessas mesmas instituições, Câmara Municipal e AMP, que espera uma resposta. Confia nestas instituições, pelo que, se uma “descarrilar” a outra poderá repor a ordem na decisão e manter a legalidade. “Porque se for ilegal não podemos deixar continuar. São coisas que ficam aqui e, nesta altura de campanha, temos de começar a agir para que as coisas não continuem”.

“Se a Laginha tem o Caravela e tem o movimento que tem, é por causa do Caravela e se hoje é uma zona muito em voga, isso deve-se ao trabalho de fundo que foi feito pelo Caravela. Essa construção representa um novo perigo uma vez que a zona já está lotada de bares e as pessoas têm compromissos para honrar”, desabafa.

Neste sentido, espera pelo posicionamento das autoridades que gerem a orla marítima da ilha, e no caso de se confirmar a ilegalidade, pedirá o embargo da obra.

A AMP, gestora da orla marítima da ilha, foi contactada e fomos encaminhados para o Presidente que, segundo a secretária, esteve o dia inteiro em reunião do Conselho de Administração.

  1. Ben-Doid

    muvimento foi repartido pa otes quantos bares k´tem surgid naqel zona. ainda bem. bo kria kme bo sô.ka bo esqce q se ka fosse laginha tb bo ka tava moda bo ta agora, 5 carros, nao sei quantas motas, barco de recreio, e um mont de cafê. kada qual da se speed. saudações

  2. Fernando Fortes

    É complicado.
    Como ocupar uma parte da praia da Laginha sem se abrir um concurso público,mesmo que fosse limitado.
    O problema,não é de se ter muita oferta na Laginha.
    Até que faz falta um espaço com sitio onde guardar roupa.
    Tinha-se falado,José Fortes-AMP, que ia haver um concurso para gestão da praia da laginha.~
    Vamos tentar esclarecer esse assunto.

  3. M'nine de Matiota

    Oh! Toi pelo amor de Deus. Se a Laginha tem o movimento que te, é graças ao “barzinha” de Calú Ferro. Talvez ainda andavas de caleçons furados a correr arco ou a jogar pião….

  4. Christian Rocha

    A minha pergunta é : se fosse um promotor local para nao dizer nacional a tentar investir nesta zona, se teria esta oportunidade?
    Eu me recordo que quando iniciou os roubos na Laginha, pretendi abrir um pequeno negocio de “guarda-roupas” e venda de bebidas e sanduiches, foi-me negado por ja existir outros negocios do tipo e que nao havia espaço livre para construir. E na altura eu tinha a ideia de iniciar o negocio a partir de um contentor de 20 pés.
    Se calhar as leis mudaram de la para cá e estou a falar da epoca 2005/2006.
    Desde ja obrigado pelos comentarios

  5. menininha de soncent

    Toy devias era legalisar a tua pessoa pq tens muitas coisas ilegais. Nao sejas arrogante pq tu es.Querias comer sozinho…todos nos sabemos que tens muitos carros motos mas estas a dever dinheiro. Pensa 2 vezes antes de falares rapaz e juizoooo

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.