NOSI: “foi feito um grande investimento para que os resultados fossem disponibilizados rapidamente”

22/03/2016 08:45 - Modificado em 22/03/2016 08:45
| Comentários fechados em NOSI: “foi feito um grande investimento para que os resultados fossem disponibilizados rapidamente”

nosiO Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI) investiu na tecnologia para que os resultados das eleições legislativas, no dia 20 de Março, fossem rapidamente divulgados. Sendo que o apuramento das mesas em todo Cabo Verde foi actualizado no site disponibilizado pela empresa de inovação e tecnologia.

“O NOSI garantiu a disponibilização dos resultados provisórios das eleições legislativas em menos de duas horas, com rapidez e alta fiabilidade”, avança o site da empresa. A empresa que tem como uma das suas missões, propor e executar as medidas de política nas áreas da inovação, da sociedade de informação e da governação electrónica, nas legislativas de 2016 cumpriu com o objectivo proposto, uma vez que informou o País e a diáspora através do link: elecoes.cv sobre o apuramento das mesas em todos os círculos eleitorais.

Ainda o NOSI assegura que foi feito um grande investimento e esclarece que “os resultados foram transmitidos para uma central de processamento instalada no Data Center para processar os dados num curto intervalo de tempo. A actualização e o refresh são automáticos e, cada vez que isso acontece, os dados são divulgados”. Todavia, foram apresentadas várias formas de acesso aos resultados das legislativas realizadas no domingo, 20 de Março, sendo que diferentes soluções tecnológicas foram desenvolvidas para assegurar o acesso rápido aos resultados das eleições.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.