Novo PM de Cabo Verde faz saudação especial à ilha do Fogo

22/03/2016 08:06 - Modificado em 22/03/2016 08:06
| Comentários fechados em Novo PM de Cabo Verde faz saudação especial à ilha do Fogo

11 UCSucsUlisses Correia e Silva, é o novo Primeiro-ministro de Cabo Verde, ganhou com maioria absoluta e venceu as legislativas em todas as ilhas do País. Durante o discurso, o futuro PM saudou todas as ilhas que apostaram na sua candidatura de modo particular e de forma especial saudou a ilha do Fogo que depois de 25 anos desprendeu-se das raízes  tambarinas e apostou no Movimento para a Democracia.

Resolver problemas que têm a ver com constrangimentos ao desenvolvimento e crescimento económico, problemas de desemprego e reduzir a pobreza no País são algumas das promessas de Ulisses Correia e Silva para colocar o País na senda do desenvolvimento.

Ulisses Correia e Silva que assumiu compromissos de governar para todos os cabo-verdianos, promete ser “um Primeiro-ministro de todos os cabo-verdianos sem qualquer discriminação de natureza política ou partidária”.

Os resultados obtidos pelo MpD na ilha do Fogo foram uma surpresa para o País pois, pela primeira vez, a ilha do Fogo abandonou as raízes tambarinas e fez também girar a ventoinha da mudança alinhando-a com o sentido de voto de todo o País.

De modo particular, o novo PM reconfirmou os compromissos para com a ilha do Fogo, prometendo resolver os problemas das gentes de Chã das Caldeiras que sofreram com a última erupção vulcânica. O PM afirma que durante as eleições, a população da ilha do Fogo “deu uma demonstração de uma vitalidade democrática muito forte”, mostrando resiliência e crença na resolução dos problemas.

UCS propõe para já um programa de emergência para a ilha do Fogo para garantir condições e dar respostas concretas aos problemas da ilha.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.