JHA assume a derrota: perdeu a chefia do governo e ganhou a liderança do PAICV?

21/03/2016 07:37 - Modificado em 21/03/2016 07:37

JaniraA líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, reconheceu a derrota nas eleições legislativas e felicitou o MpD pela vitória.

Em declarações à imprensa numa altura em que estavam contados mais de 90% das mesas votos, Janira Hopffer Almada, agradeceu os candidatos, militantes e amigos do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV) e disse que “respeita o veredicto do povo”.

A presidente do PAICV disse que nos próximos dias vai convocar o Conselho Nacional do partido para analisar os resultados saídos destas eleições. E aí vai se saber se nestas eleições a presidente do PAICV perdeu apenas a chefia do governo ou se, também, perdeu a liderança do partido. Isto quando os dados eleitorais mostram que nesta derrota não há vencedores, visto que o partido perdeu em todas as ilhas.

Mas, na noite eleitoral, assumiu “as responsabilidades da derrota”, prometendo fazer uma “oposição construtiva” no Parlamento cabo-verdiano.

  1. Eduardo Oliveira

    Sejamos claros: “A Janira reconheceu a Derrota do seu Partido”
    Ela nunca foi eleita PM, cargo que podia ter ocupado quando designada lider do partido mas, como ela é a His Master Voice, deixou o seu “chefe” continuar a destoar e a liquidar o partido completamente.

  2. JotaMarques

    Ao que parece, o Paicv estar agora na “lama”,deve-se sobretudo à arrogância dessa jovem senhora, que já não está firme nas lides do partido em que manda.

  3. hl

    Fora Janira. arrogante vaidosinha,mimadinha, prepotente, Nepotista. Cabo Verde não precisa de gente como tu. O povo esperou pacientemente para te mostrar isto. Tu na tua infinita sabedoria (Estupidez) tentaste menosprezar Monteiro e ele te ganhou em S.Vicente com todo o teu dinheirinho. Va direto ó….. O povo fez com paicv nos anos 90. Fez com carlos veiga e a sua cambada, com janira e a sua canja e pastel, e fará com qualquer politico palhaço armado em bom em cabo verde. VIva o Povo das Ilhas. abaixo politicos Mentirosos e oportunistas. uma lembrancinha ao Verme Betú.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.